Home Vida Saudável Confira as dicas de exercícios para treinar em casa durante a quarentena

Confira as dicas de exercícios para treinar em casa durante a quarentena

Praticar exercícios físicos é fundamental para manter uma vida saudável durante a quarentena 

Dmitry Goes
Jornalista Esportivo
PUBLICIDADE

  

Nesse período de quarentena muitas pessoas esbarram na ausência de equipamentos para realizar os treinos que antes eram feitos nas academias. Diante disso, a equipe do Torcedores.com foi atrás de profissionais da área para dar algumas dicas legais de exercícios simples, que irão ajudar na manutenção de uma vida saudável. 

Para o fisioterapeuta, Fábio Akiyama, seguir uma linha de exercícios mais leves durante esse período de ausência de um profissional, dará ao praticante mais segurança nas tarefas. ’’Os exercícios indicados durante esse período, quando não se tem um acompanhamento de um profissional, são os exercícios simples, como: sentar e levantar em uma cadeira, fazer polichinelo, subir e descer escada, exercícios com pouca carga e de preferência estabilizados. O importante é proteger a nossa coluna e a nossa saúde. Às vezes fazer um exercício errado é mais prejudicial do que não fazer nenhum tipo de atividade. Quando se tem crianças em casa, o ideal é criar atividades que tenham obstáculos para que as crianças participem’’. 

PUBLICIDADE

Já sobre a combinação de exercícios e alongamentos ele alerta que devem ser realizados em dias diferentes. ‘’O aquecimento deve ser específico ao tipo de exercícios que vai ser praticado. Aquecimento para as pernas, para exercícios para as pernas e assim por diante. Já para os alongamentos, eu sugiro que separe um dia só para alongamentos, pois não é fundamental fazer a combinação de alongamentos e exercícios’’. 

Ainda segundo ele, o praticante deve sempre se atentar aos cuidados com os calçados para auxiliar do desempenho das atividades e de não correr o risco de ter uma fratura. ‘’Deve ser usado um calçado específico de acordo com o tipo de atividade física que vai fazer, mas também é legal fazer atividades descalço, dependendo daquilo que vai ser feito, para ter um contato mais natural com o solo. Em atividades de impacto deve ser usado um calçado apropriado. E que se foi usado em saídas, deve ser devidamente higienizado. As roupas, devem ser aquelas mais soltas, que não predem os movimentos’’,sugere. 

Seguindo essa linha, o personal  trainer, Sérgio Gozze, montou alguns exercícios para serem realizados em casa mesmo, confira: 

Treino para CORE

PUBLICIDADE

 

Treino peitoral

 

Treino para os ombros

PUBLICIDADE

Leia mais

Vida saudável: confira 3 exercícios para as costas para praticar durante a quarentena

Vida saudável: confira os exercícios para o bíceps para realizar durante a quarentena