Home Futebol 8 craques que quase levaram times pequenos a títulos históricos

8 craques que quase levaram times pequenos a títulos históricos

Por poucos equipes pequenas não ficaram marcadas de vez na história

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários craques do mundo da bola se tornaram conhecidos por suas passagens por clubes menores e quase levaram os mesmos à glória máxima.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoWTFuRzB2YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 8 craques que por pouco não levaram times pequenos a títulos históricos:

Juan Román Riquelme – Villarreal 2006
O argentino era o maestro do Villarreal que por pouco não beliscou a vaga à final da Champions League 2005/06. Foi ele, inclusive, que perdeu o pênalti no segundo tempo que levaria o time espanhol à decisão contra o Barcelona. O Submarino Amarelo parou no Arsenal e nunca mais chegou perto da disputa.

Toninho Cerezo – Sampdoria 1992
O volante brasileiro era o principal organizador do time da Sampdoria que brilhou na temporada 1991/92 e surpreendeu ao chegar à final da Liga dos Campeões da Europa. A equipe levou a partida contra o Barcelona para a prorrogação, mas o zagueiro Koeman marcou o gol do título espanhol aos 8 minutos da segunda etapa do tempo extra.

https://www.youtube.com/watch?v=o82CRsU0p_4

PUBLICIDADE

Fernando Morientes – Monaco 2004
O Monaco fez bonito na Champions League 2003/04, eliminou o Real Madrid e chegou a uma histórica decisão contra o Porto, onde tinha totais condições de vitória. Comandado pelo centroavante Fernando Morientes, craque do time e recém-contratado junto ao Real Madrid, perdeu o título para os portugueses e nunca mais voltou à decisão.

Marcos Senna – São Caetano 2002
O volante revelado pelo Corinthians ainda era um jovem atleta, mas era titular absoluto do São Caetano que brilhou em 2002 e chegou à final da Libertadores. Venceu fora, abriu o placar em casa, mas tomou a virada e perdeu nos pênaltis. Marcos Senna logo foi para a Espanha, se naturalizou, virou ídolo do Villarreal e foi campeão da Eurocopa como titular da Fúria.

Marinho – Bangu 1985
O Bangu viu as torcidas dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro lotarem o Maracanã para empurrarem o clube ao título brasileiro de 1985. Frente à frente tinha o Coritiba, também sem títulos nacionais até então. O Bangu tinha no time o Bola de Ouro da competição e jogador de Seleção Brasileira, Marinho, ponta-direita habilidoso que brilhou no campeonato. O jogador, porém, não conseguiu marcar no tempo normal e viu o Coxa levar a taça nos pênaltis.

https://www.youtube.com/watch?v=gjLy6eMHqYc

PUBLICIDADE

Luisinho Tombo – América-RJ 1986
O atacante, já veterano em 1986, brilhou no Brasileirão daquele ano e por pouco não levou a equipe à final da competição. Com 13 gols, foi o artilheiro do América-RJ com 13 gols e só parou no campeão São Paulo, de Careca, Muller e companhia. Levou a equipe ao 4º lugar do Brasileirão.

Manga – Operário-MS – 1977
Nunca um time do Mato Grosso do Sul foi tão longe em um Brasileirão e o Operário fez tão bonito que por pouco não chegou à final. No gol tinha o lendário goleiro Manga, um dos craques da equipe e multicampeão por Internacional e Nacional-URU, jogador de Seleção Brasileira e que fez bonito em 1977. A equipe só parou na semifinal contra o São Paulo, quando perdeu por 3 a 1 no agregado, e ficou na 3ª posição no Brasileirão.

Carlos Alberto Garcia – Londrina – 1977
Maior ídolo da história do Londrina, o meia-atacante foi revelado pelo Corinthians e ficou anos no Timão até sair para defender o Tubarão. Em 1977 fez bonito e brilhou no Brasileirão, ajudou na vitória história sobre o poderoso Vasco em São Januário e só parou na semifinal contra o Atlético-MG de Reinaldo e companhia. Ficou no 4º lugar.

Leia mais:
7 camisas 10 clássicos que aposentaram neste século e deixaram saudades

PUBLICIDADE