Home Futebol Alex fará estágio com Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras; atual técnico afirma que ex-meia será “grande treinador”

Alex fará estágio com Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras; atual técnico afirma que ex-meia será “grande treinador”

Ex-meia do Coritiba, Fenerbahçe e do próprio Palmeiras, Alex pretende se tornar técnico no futuro; Luxemburgo falou sobre trabalho com o “Cabeça”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Alex, popularmente conhecido como Cabeça, sempre foi conhecido pela inteligência. Ex-meia com passagens marcantes por Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, o atleta fará uma espécie de estágio em um desses clubes. Juntamente com Vanderlei Luxemburgo, ele fará uma espécie de estágio no Verdão. A informação tornou-se pública no 2º Congresso Palmeiras de Ciências do Futebol, no último sábado (06).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Vanderlei Luxemburgo exaltou a vontade de Alex em tornar-se técnico. Também falou sobre o que vai orientá-lo. “Tem inteligência, capacidade e visão de jogo. Era o técnico dentro do campo. A única coisa que vou precisar ajustar é fazê-lo se divorciar de algumas coisas e pensar diferente, pensar como técnico. Vai virar um grande treinador, porque tem liderança”, declarou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O atual técnico do Palmeiras, tempos depois, voltou a falar sobre Alex na casamata. E exaltou a ciência ligada ao esporte. “A primeira coisa é se divorciar do ex-jogador, porque ninguém vai conseguir fazer o que você fazia em campo. A segunda, é saber que a ciência é fundamental para preparar um atleta. Cabe ao comandante da comissão técnica entender o que a ciência está passando”, finalizou.

PUBLICIDADE

Palavras do jogador

O próprio jogador revela que o plano era antigo. “Tinha combinado de passar uma semana no Palmeiras, a única aberta durante o Paulista e a Copa Libertadores. Mas dei azar. Vou observar, ver os treinos em campo, o que eles estão pedindo, principalmente. E como se utilizam dos recursos no dia a dia”, comentou Alex.

LEIA MAIS
Saiba quais são as 4 prioridades do Palmeiras na volta aos treinos
Atleta do Palmeiras faz ação social e doa cobertores e alimentos para moradores de rua

Para explicar “alto padrão”, técnico do Inter relembra jogo contra o Palmeiras: “Mesmo perdendo tivemos uma boa atuação”