O programa de sustentabilidade foi implantado em 2018 e deu ao clube mineiro o título de primeiro “carbono neutro” do Brasil. Agora, com a divulgação dos resultados obtidos, o projeto ganha em transparência e credibilidade.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1Vk01bTVtMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Desde o início do projeto, o América-MG vem compensando toda o carbono emitido em seus jogos na Arena Independência. A compensação é feita por meio da preservação de uma área de 80.000 m², localizada em Bonito de Minas (MG). O programa conta também com a promessa de tornar o Centro de Treinamento Lanna Drumond em um espaço “Aterro Zero”. Para tanto, o clube se comprometeu a destinar 100% dos resíduos gerados no CT para reciclagem e reutilização.
Em entrevista divulgada na página do Coelho na internet, o Diretor de Marketing e Negócios do América-MG destacou a importância da parceria e do portal de transparência. Segundo Erley Lemos, a parceria com a SaveCerrado trouxe “ótimos frutos” para o clube nos últimos dois anos. Otimista, o dirigente espera ainda que a apresentação do portal incentive toda a sociedade a participar desse movimento ambientalista.
LEIA MAIS
Mercedes alcançará neutralidade do carbono ainda em 2020

