Home Lutas Anderson Silva é desafiado por Anthony Pettis e responde: “Vamos fazer isso”

Anderson Silva é desafiado por Anthony Pettis e responde: “Vamos fazer isso”

Anthony Pettis, ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, nunca atuou acima dos 77 kg, mas está disposto a encarar o brasileiro

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Recentemente, Anderson Silva desafiou Connor McGregor para uma super luta e o irlandês aceitou de bate pronto, mas ao que parece, essa ideia não sairá do papel. Agora foi a vez do ex-campeão peso-leve do UFC, Anthony Pettis, se colocar a disposição para encarar o ‘Spider’, que aceitou o desafio nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Cabe destacar que Anthony Pettis nunca atuou acima dos 77 kg dentro da organização. Para que o duelo aconteça, o ex-campeão parece estar disposto a subir até os 84 kg, categoria onde Anderson Silva se consagrou como um dos maiores lutadores de MMA da história. Sem compromisso marcado, Anderson não demorou para aceitar o desafio na caixa de comentários da publicação feita pelo americano.

PUBLICIDADE

“Seria uma honra!!! Anderson Silva. #PelosFãs #185 (84 kg) #VamosLá” escreveu Pettis na legenda da publicação, que conta com uma imagem editada com o americano ao lado do ‘Spider’.

“Isso é ótimo, meu amigo. Vamos fazer isso”, respondeu Anderson Silva.

O americano vem de vitória sobre Donald Cerrone na última apresentação em duelo até 77 kg, no UFC 249, interrompendo uma sequência negativa que contou com combates por duas categorias diferentes. Anthony Pettis foi dono do cinturão peso-leve (70 kg), até 2015, e competiu por três categorias diferentes dentro do UFC: Peso-pena (66 kg), peso-leve e nos meio-médios.

Considerado por muitos o maior lutador de MMA da história, Anderson Silva também vive um momento de calmaria dentro do UFC. Desde que perdeu o título peso-médio (84 kg), após a derrota para Chris Weidman, em julho de 2013, o brasileiro venceu apenas um duelo e foi derrotado cinco vezes, além de uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE UFC

Jones afirma ter sido enganado por anos e ataca UFC: “Só queria ser tratado de forma justa”
Amanda Nunes poderá ficar até seis meses sem lutar depois do UFC 250