Home Futebol Após derrota para o Marítimo, técnico do Benfica coloca cargo à disposição e é demitido

Após derrota para o Marítimo, técnico do Benfica coloca cargo à disposição e é demitido

Segundo o diário Record, Bruno Lage teria deixado o cargo a disposição e o presidente aceitou

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Com a derrota desta segunda-feira, 29, o Benfica ficou mais longe da disputa pelo título. A segunda derrota seguida causou tanto dano ao time que o treinador, Bruno Lage, colocou seu cargo a disposição. Posteriormente, o presidente do clube explicou os acontecimentos na coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFWjNYNGZCTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Logo após a derrota, o treinador afirmou à imprensa que assumia toda a responsabilidade pelo resultado. “Assumo a total responsabilidade do que tem acontecido. Os jogadores estão comigo e estamos todos no mesmo barco. Tenho sentido o apoio de toda a gente no clube, querem que eu tenha sucesso”, disse Bruno Lage.

Em entrevista coletiva, o presidente do Benfica deu detalhes sobre a conversa com o técnico. “Presidente, coloco o meu lugar à disposição, não pela minha qualidade, mas porque sinto que ninguém me quer aqui. Se aceitar, a partir de amanhã não serei treinador do Benfica”, foi o que teria dito o treinador a Luís Filipe Vieira, segundo o próprio Vieira numa declaração à imprensa após o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

“Sou o único culpado, não há aqui mais culpados”

Ainda na coletiva após a derrota, o presidente do Benfica também assumiu a responsabilidade pelo que acontece com o time. “Não vale a pena esconder, o único culpado sou eu. Só foi possível chegar aqui porque tivemos estabilidade. Para conquistarmos um ‘bi’ tivemos por 31 anos, para conquistarmos um ‘tri’ tivemos por 39 anos e para conquistar um ‘tetra’, que nunca o fizemos, estamos fazendo. É algo que só se faz com muito amor, muita paixão, muito profissionalismo, muita determinação e dando tudo de nós próprios em prol do Benfica. Aqueles que se curvam perante uma derrota, devo dizer que nunca me curvei a nada”, afirmou o presidente.

O presidente ainda falou sobre seu trabalho no clube no passado. “Acreditem que é mesmo com um profundo sentimento de benfiquista que digo: não esqueçam de voltar um pouco no passado porque fomos nós todos que perdemos o Benfica. Fazer o que fizemos ao longo destes 20 anos é muito difícil, tanto em termos de estruturas, em termos desportivos, como em termos financeiros. Tudo que tenho dito aos benfiquistas e hoje volto a dizê-lo de cara bem lavada: sou o único culpado, não há aqui mais culpados”, disse Vieira.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Após mais uma derrota, Valencia demite técnico Albert Celades

Setién sobre os jogadores: “Todos temos que ceder uma parte para o bem da equipe”

Better Collective