Albert Celades não é mais treinador do Valencia. Fora da Champions League e sem vitórias no Campeonato Espanhol após o retorno da competição, o clube optou pela demissão do técnico espanhol. O clube comunicou que Voro González assume o time de forma interina até o fim da temporada atual.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTa3lPb25rRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
A demissão foi oficializada nesta segunda-feira (29), através de nota do Valencia em seu site oficial.
Confira a nota oficial do Valencia
“O Valencia CF informou nesta segunda-feira o Albert Celades de sua demissão com efeito imediato como o primeiro treinador da equipe. O clube quer agradecer publicamente todo o seu trabalho e dedicação durante seu tempo na entidade, período em que a classificação foi atingida, sete temporadas depois, pelas eliminatórias da Liga dos Campeões, além de assinar vitórias de prestígio em cenários em que não tinha sido alcançado anteriormente. Assim, o clube deseja valorizar sua ajuda e contribuição, desde que assumiu a liderança do primeiro time em um momento difícil e, tendo em vista o futuro, deseja a ele o melhor sucesso.
A partir desta terça-feira, Voro González continuará liderando a primeira equipe provisoriamente, até o final desta temporada.”
Passagem de Albert Celades pelo clube
Depois de comandar a seleção sub-21 da Espanha, Celades trabalhou como auxiliar técnico da seleção principal da Espanha e do Real Madrid, até receber o convite para treinar o Valencia em 2019.
O treinador garantiu a liderança do Grupo H da Champions League, em grupo que também contava com Chelsea, Ajax e Lille, mas acabou eliminado para o Atalanta na fase de oitavas de final.
Pelo Campeonato Espanhol o treinador não conseguiu realizar um bom trabalho e foi demitido após duas derrotas seguidas (Eibar 1 x 0 / Villarreal 2 x 0). Albert deixa o Valencia com 46 pontos, ocupando a 8ª colocação do Campeonato Espanhol.
LEIA MAIS:
De Barcelona a Real Madrid: 6 goleadas marcantes desta temporada no Campeonato Espanhol

