Home Futebol La Liga fecha 32ª rodada nesta segunda; veja tabela

La Liga fecha 32ª rodada nesta segunda; veja tabela

Getafe x Real Sociedad irá fechar a 32º rodada do Campeonato Espanhol

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Campeonato Espanhol está chegando na sua reta final e depois do encerramento da 32º rodada, faltará apenas 6 rodadas para que a competição seja finalizado. Dessa forma, o Getafe irá receber o Real Sociedad às 17h (horário de Brasília) em um confronto direto por uma vaga nas competições europeias. Caso o Getafe ganhe a partida, ele irá pular para a 5º posição, ultrapassando o Villarreal e ficando na frente pela disputa da vaga para a Liga Europa. Além disso, o time ficará apenas dois pontos atrás do Sevilla e uma possível vaga na Champions League. Por outro lado, caso o Real Sociedad ganhe, ele ultrapassará o Getafe, mas ainda ficará um ponto atrás do Villarreal.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJEbnk1WVNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A liderança da La Liga é ocupada pelo Real Madrid de forma isolada com 71 pontos. Em seguida, vem o Barcelona com 69 pontos e que tropeçou nessa rodada diante o Celta de Vigo. A 3º colocação é do Atlético de Madrid que está cada vez mais perto de garantir sua vaga na próxima Champions League. O 4º lugar é ocupado pelo Sevilla com 54 pontos. Entretanto, o time de Sevilha começa a ver os seus adversários se aproximando, principalmente se o Getafe ganhar sua partida hoje.

PUBLICIDADE

Dessa forma, no momento, o Villarreal ocupa a 5º posição com 51 pontos, o Getafe a 6º colocação com 49 pontos e o Real Sociedad está em 7º lugar com 47 pontos. Em seguida, vem o Valencia com 46 pontos e o Athletic Club com 45 pontos.

Conhece tudo sobre a La Liga? Use seu bônus de boas-vindas e aposte na Betfair, maior bolsa de apostas online do mundo

Em sequência, vem o Granada, Osasuna, Levante e Real Betis. Todos esses estão longe de vagas europeias, mas também não correm riscos de rebaixamento. Por outro lado, Real Valladolid, Eibar, Alavés e Celta de Vigo precisam conquistar mais alguns pontos para se livrarem completamente da zona de rebaixamento.

A zona de rebaixamento da La Liga é composta pelo Mallorca com 26 pontos, Leganés com 25 pontos e Espanyol com 24.

Confira a tabela da La Liga

  1. Real Madrid – 71
  2. Barcelona – 69
  3. Atlético de Madrid – 58
  4. Sevilla – 54
  5. Villarreal – 51
  6. Getafe – 49
  7. Real Sociedad – 47
  8. Valencia – 46
  9. Ahletic Club – 45
  10. Granada – 43
  11. Osasuna – 41
  12. Levante – 41
  13. Betis – 37
  14. Real Valladolid – 35
  15. Eibar – 35
  16. Alavés – 35
  17. Celta de Vigo – 34
  18. Mallorca – 26
  19. Leganés – 25
  20. Espanyol – 24

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

5 jogadores que retornaram ao Brasil pensando na Seleção Brasileira

Por que alguns atletas representam as Forças Armadas em competições?

Veja 5 jogadores que já foram dispensados por indisciplina