Home Futebol Veja 5 jogadores que já foram dispensados por indisciplina

Veja 5 jogadores que já foram dispensados por indisciplina

É muito recorrente um jogador de futebol ser dispensado ou negociado por causa de indisciplina

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Existem vários motivos para um jogador ser dispensado pelo seu clube, sendo que um deles é a indisciplina. Por incrível que pareça, muitos jogadores são dispensados por esse motivo, que chega a ser tão comum quanto a famosa “falta de qualidade”. Além disso, nem grandes estrelas e ídolos do futebol conseguem escapar da dispensa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVSTd2ZWRnSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Pensando nisso, separamos 5 jogadores que foram dispensados por atos de indisciplina. Observe que todos eles eram jogadores de alto nível. Confira:

PUBLICIDADE

Marcelinho Carioca

Marcelinho é um dos maiores ídolos da história do Corinthians, no entanto, ele foi dispensado pelo clube em 2001 por causa de problemas de indisciplina. Na ocasião, ele chegou tarde na concentração da equipe e discutiu com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Além disso, ele chamou um colega de “traíra” e já estava acumulando alguns problemas. Dessa forma, ele foi dispensado e acabou se transferindo para o Santos.

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho foi dispensado pelo Botafogo em 1992. Na ocasião, o Botafogo perdeu uma partida para o Flamengo pelo placar de 3 a 0. Entretanto, no dia seguinte, o jogador foi visto em um churrasco na casa do atacante Gaúcho do Flamengo. Dessa forma, Renato Gaúcho foi “banido” do clube, mesmo não sendo um real problema de indisciplina.

Romário

Após uma derrota do Flamengo para o Juventude pelo placar de 3 a 1, Romário e alguns jogadores do clube carioca foram vistos numa boate em Caxias do Sul. Entretanto, apenas Romário foi punido e teve seu contrato rescindido. Dessa forma, o baixinho retornou para o Vasco da Gama.

Maradona

Quando Maradona atuava pelo Barcelona ele acumulou vários problemas. O clube até queria vendê-lo, mas o jogador não queria sair. Então Maradona declarou que o presidente do clube tinha inveja da sua popularidade. Pouco tempo Maradona foi vendido para o Napoli da Itália. Não foi exatamente uma dispensa, mas o atleta não fazia mais parte dos planos do clube devido aos seus problemas de indisciplina.

PUBLICIDADE

Adriano

O imperador foi dispensado mais de uma vez na sua carreira. Roma, Flamengo, Corinthians e Athletico Paranaense dispensaram o jogador por problemas de indisciplina e também pelo péssimo desempenho apresentado em campo.

LEIA MAIS:

5 piores momentos da história do Cruzeiro

5 jogadores que retornaram ao Brasil pensando na Seleção Brasileira

PUBLICIDADE

5 momentos marcantes de Messi com a Seleção da Argentina