Home Futebol Possível saída de Arthur irrita elenco do Barcelona

Possível saída de Arthur irrita elenco do Barcelona

Jogadores do Barcelona são contrários a saída do meia brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A decisão do Barcelona em vender o meia Arthur para a Juventus não foi bem recebida pelo elenco. De acordo com a rádio “Cadena SER”, os jogadores são contrários a transferência e acreditam que não seja necessária a contratação de Pjanic.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuZ2NOa3hFRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

O jornalista Jose Alvarez complementa dizendo que o elenco não está feliz com essa situação. Não se sabe ao certo se a insatisfação seria com as decisões de Setién ou a decisão da diretoria de liberar Arthur, mas o fato é que uma possível transferência do jogador não será bem recebida pelo elenco.

Situação de Arthur

Os dirigentes do Barcelona não se mostram empolgados com o brasileiro. Apesar de ter atuado em 47 partidas (33 como titular), Arthur não rendeu o esperado. Com o clube pensando em reforços como Neymar e Lautaro, o clube viu com bons olhos o interesse da Juventus.

Inicialmente o Barça desejava receber € 80 milhões pelo jogador, mais que o triplo que foi pago ao Grêmio na época de sua contratação. Mas por conta da situação financeira dos clubes (por conta da crise do coronavírus), a Juve acenou com a troca por Miralem Pjanic e um adicional de € 10 milhões.

Dessa forma o clube espanhol não precisaria se preocupar com uma reposição imediata de Arthur na próxima janela.

PUBLICIDADE

Caso a venda seja confirmada, o brasileiro terminaria a temporada e seria reforço da Juventus na próxima temporada.

Informes dão conta que o jogador irá para Turim neste fim de semana, após o jogo contra o Celta, para realizar exames médicos.

LEIA MAIS:

Muita grana: veja quanto o Grêmio já ganhou com Arthur

Lenda do Barcelona ‘explica’ fracasso de Riquelme no clube: “Tinha um imbecil como técnico”

PUBLICIDADE