Home Futebol Atlético: Plantel pequeno? Veja qual é a posição mais carente do elenco do Galo e opções para reposição

Atlético: Plantel pequeno? Veja qual é a posição mais carente do elenco do Galo e opções para reposição

Grande elenco de Jorge Sampaoli apresenta deficiências e algumas opções no mercado podem ser ideais para suprir a carência do plantel

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Atlético tem conseguido se reforçar durante a pandemia e melhora cada vez mais o elenco para o técnico Jorge Sampaoli. No entanto, algumas posições ainda tem carências e estão na mira do treinador e da diretoria atleticana para serem ocupadas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQZ0dHRUVMZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Aproveitando a reformulação que o Atlético está fazendo em seu elenco, o Torcedores aproveitou para ter um dia de ‘dirigente do Galo’ para avaliar o elenco alvinegro e ver o que ainda está pendente no time e algumas boas opções que podem ocupar essas lacunas.

PUBLICIDADE

Goleiros: Victor, Rafael, Michael e Matheus Mendes

O Atlético tem quatro goleiros à disposição de Sampaoli. Com a aquisição de Rafael, Victor ganhou uma grande concorrência pela titularidade e deve perdê-lá para o jogador de 31 anos. Como uma marca do trabalho de Sampaoli, goleiros que possuem uma boa saída de bola são preferidos para serem titulares. Portanto, essa é uma posição bem servida no elenco alvinegro.

Laterais: Fábio Santos, Guilherme Arana, Guga e Mailton

As laterais abrem e fecham o sistema defensivo do Galo com destaque para a ponta esquerda. Com Fábio Santos e Arana em uma briga constante pela titularidade, a direita é a única em que o dono da posição é definido. Um dos bons nomes e que serve a seleção brasileira de base, Guga tem experiência que garante a lateral-direita enquanto o jovem Mailton deve ficar como substituto. Os quatro jogadores são ótimos e não precisam de mais um concorrente.

Zagueiros: Réver, Igor Rabello, Gabriel, Gustavo Henrique e Bueno

A posição de zagueiro é mais uma que está bem servida no elenco do Galo. Com uma mistura entre experiência e juventude, as cinco opções estão aptas para serem titulares. A chegada de Bueno deve acirrar ainda mais a disputa contra Réver, Igor Rabello e Gabriel.

PUBLICIDADE

Volantes: Léo Sena, Jair, Allan, Gustavo Blanco e Zé Welison

Uma das posições mais carentes no Atlético é volante. A carência neste caso seria um bom jogador de marcação e que pode sair jogando. Inclusive, a posição de primeiro volante deve ser um dos pedidos de contratação de Sampaoli. Um dos nomes que vem se destacando nos últimos anos no Brasil é de Gregore do Bahia. No entanto, o Tricolor deve cobrar uma grana alta após recusar a proposta vindo do mundo árabe.

Para a posição de segundo volante, o Atlético não deve ter trabalho com Léo Sena, Allan e Gustavo Blanco. Dependendo da formação que Sampaoli for utilizar até dois nomes podem ser utilizados.

Meias: Otero, Cazares, Hyoran, Nathan, Edinho e Dylan Borrero

No meio-campo, os dois principais candidatos para serem titulares são Otero e Cazares. O venezuelano e o equatoriano tiveram a confiança dos sucessores de Sampaoli e devem novamente ficarem como titulares. Como opções no banco de reserva, Hyoran e Nathan são bons nomes enquanto Edinho e Dylan Borrero precisarão mostrar serviço para encantar o treinador.

Atacantes: Diego Tardelli, Savarino, Marrony, Keno, Marquinhos, Bruno Silva, Ricardo Oliveira e Di Santo

A reformulação de Sampaoli passa por reduzir a quantidade de atacantes e trazer um centroavante. O principal nome é Lucas Pratto que deve deixar o River Plate e tem uma história no Atlético como o maior artilheiro estrangeiro do clube. A saída de Ricardo Oliveira é praticamente certa e o treinador argentino já avisou que não irá utilizar Di Santo.

PUBLICIDADE

Com o histórico de usar três atacantes, é provável que Sampaoli utilize Savarino e Keno pelas pontas. Enquanto não finaliza as saídas e contratações, o Galo deve ter Diego Tardelli como homem-gol, mas um substituto de peso precisa chegar para fazer sombra. Pelas pontas, Marquinhos, Marrony e Bruno Silva sendo os principais substitutos com o ex-vascaíno ficando como a primeira opção.

LEIA MAIS:

Adílson conta bastidores do último clássico: ‘Estavam com medo do Atlético’

PUBLICIDADE

5 contratações que renderam um bom dinheiro pro Atlético-MG

Atlético oficializa zagueiro Bueno; veja lances do novo reforço