Home Futebol Autuori diz que Landim é ‘baba ovo’ da Ferj e que jogadores não se posicionam porque “muitos são ameaçados”

Autuori diz que Landim é ‘baba ovo’ da Ferj e que jogadores não se posicionam porque “muitos são ameaçados”

Autuori afirmou ainda que para a federação os jogadores são descartáveis e não há a mínima preocupação dos responsáveis em salvar a integridade dos atletas

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Além de fazer duras críticas à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e revelar chegou a pedir demissão do cargo de técnico do Botafogo por causa do imbróglio envolvendo o retorno do Campeonato Carioca, Paulo Autuori, também disparou contra Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e “explicou” porque muitos jogadores não se posicionaram sobre a situação envolvendo toda a polêmica sobre a volta dos jogos.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3cnNHMEQ0UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, Autuori citou os problemas de relacionamento entre Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, com a Ferj e comparou com a situação atual, agora com o clube rubro-negro sob o comando de Rodolfo Landim, um ‘baba ovo’ da federação, segundo o treinador.

“Você vê… o Bandeira [ex-presidente do Flamengo] estava brigado com a federação. Aí eles criavam problema com a administração do Bandeira. Saiu, entrou o Landim. E o Landim está babando o ovo deles… Então eles só têm como objetivo o interesse deles próprios. A outra coisa é o seguinte: jogadores são descartáveis. Não há a mínima preocupação de salvar a integridade dos jogadores quando você define uma volta completamente fora de propósito, onde todo o Brasil tem os mesmos problemas. Tem os problemas dos contratos das equipes pequenas. Você vê a Inter de Limeira, lá em São Paulo, perder jogadores. O Mirassol perdeu jogadores. E você não vê esse açodamento em voltar. Então não vejo qualquer justificativa que faça o Carioca voltar agora. E campeonato vai ter que parar para esperar o Brasileiro começar. E ele só vai começar quando os outros Estaduais terminarem. Então o que vai se fazer neste tempo parado, quando seria muito mais sensato, em ritmo de jogo, terminar logo os Estaduais e começar o Brasileiro? Todos vão fazer isso, menos o Carioca”, disparou.

Questionado sobre a falta de posicionamento de alguns jogadores, Autuori explicou. “Muitos deles são ameaçados e ficam receosos de falar qualquer coisa, essa é a realidade. Por isso aqueles que têm maior peso deveriam tomar frente, porque os atletas não sabem a força que têm. Por parte de alguns membros da federação do Rio, houve uma enorme falta de respeito com comentários sobre os clubes; o Botafogo é um clube histórico, como seus coirmãos também são. Tem que respeitar! É muito baixo nível”, disse o treinador.

LEIA MAIS:
Carioca: Nilton Santos pode receber jogos de Flu e Bota no mesmo dia
Denílson dispara sobre imbróglio do Campeonato Carioca: “O Rio de Janeiro está passando vergonha”
VP do Bota descarta a contratação de Obi Mikel: “Tem vontade de vir, mas o preço é acima do que podemos pagar”

PUBLICIDADE