Com as principais competições interrompidas, o mundo do futebol acaba sendo movimentado pelo que acontece fora de campo. Com relação ao mercado de bola temos vários rumores aparecendo. O mais recente diz respeito ao Barcelona. De acordo com o jornal “Sport” o clube catalão teria recebido uma proposta milionária por Ansu Fati. Conforme apurado pelo jornal, um gigante europeu (não revelado) teria oferecido de € 100 milhões (R$ 560,67) pelo atleta.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJzUUQ1azFkMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, afirmou que o atleta “não está a venda”. A declaração veio em um momento delicado do Barcelona. O clube foi um dos mais impactados com a pandemia do coronavírus, com redução considerável em suas receitas.
Por conta disso o clube chegou a um acordo com seus jogadores, propondo redução salarial de 70% em seus vencimentos, algo que foi aceito pelos atletas.
Ansu Fati – Joia para o futuro
O Barcelona já demonstrou problemas financeiros na última janela de transferências. O clube precisou procurar alternativas para conseguir contratar Griezmann e não conseguiu chegar aos valores pedidos pelo PSG para trazer Neymar de volta ao Camp Nou.
Por conta disso e com um elenco reduzido, o Barça se viu “obrigado” a lançar o jovem Ansu Fati. Com apenas 17 anos, o atleta é visto como uma revelação, um craque a ser trabalhado para o futuro. Ele já atuou em 23 jogos pelo time profissional, inclusive atuando na Champions League, onde se tornou o atleta mais jovem a marcar um gol em uma partida na vitória do seu time contra a Inter de Milão (2 a 1).
LEIA MAIS:
Ansu Fati, do Barcelona: “Trabalhar com os melhores é um sonho”
Jornal: Barcelona não teria dinheiro para multa de Lautaro Martínez

