Home Futebol Base forte: relembre a maior venda da história do São Paulo

Base forte: relembre a maior venda da história do São Paulo

Formador de grandes jogadores do futebol mundial, São Paulo já faturou muito com vendas de jogadores que crescer na base tricolor

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O São Paulo ao longo de seus 90 anos revelou muitos jogadores históricos e sabe vender suas peças como poucos times no futebol mundial fazem. Não é atoa que nos últimos anos o clube é um dos maiores formadores de grandes estrelas do futebol mundial e arrecadou milhões com isso. No entanto, um dos nomes se destaca como a maior venda da história do clube.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvREFuY0tXeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A maior venda da história do São Paulo é Lucas Moura que em 2012 foi vendido para o PSG por 43 milhões de euros ou R$ 120 milhões na época. O jovem tinha surgido para o São Paulo ainda em 2011 e vinha ganhando espaço pela velocidade e o talento apresentado na equipe. Com Ney Franco em 2012, Lucas explodiu e conseguiu alcançar a seleção brasileira onde atraiu os olhares do mundo para o seu talento quando fez parceria com Neymar e Ganso.

PUBLICIDADE

Cotado para se transferir para o Manchester United, o PSG chegou na última hora e conseguiu pagar o valor solicitado pelo São Paulo. Com uma campanha impecável na Copa Sul-Americana, Lucas Moura saiu do Tricolor com um título conquistado sendo personagem principal da final contra o Tigre quando marcou um gol na decisão que teve apenas 45 minutos e não foi retomada devido a pancadaria no vestiário entre os argentinos e seguranças do time brasileiro.

Além de Lucas

Lucas Moura é a maior venda da história do São Paulo, mas outros jogadores que passaram pelo time também tiveram seu passe valorizado na hora de alcançar voos maiores. Outros jovens como Denílson (29 milhões de euros), Ilsinho (10 milhões de euros), Breno (12 milhões de euros) e David Neres (22 milhões de euros) estão entre os 10 jogadores mais bem vendidos pelo Tricolor.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Saiba cinco curiosidades sobre o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi

Autuori detalha “chave” para o São Paulo vencer o Liverpool e revela conversa com Aloísio : “Falou que meteu uma trivela de Ronaldinho”

Portões de entrada, valores e mais: conheça os setores do Morumbi