Home Futebol Bayern de Munique é o primeiro campeão com bola rolando em meio à pandemia

Bayern de Munique é o primeiro campeão com bola rolando em meio à pandemia

Pela oitava vez consecutiva o Bayern de Munique se consagra campeão da Bundesliga

João Marcelo
Recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Nesta terça-feira (16), o Bayern confirmou o título da Bundesliga mais uma vez, os Bávaros visitaram o Weserstadion, casa do Werder Bremen, e precisavam do resultado positivo e foi o que aconteceu, o líder do campeonato venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo artilheiro do time e da competição, Lewandowski.

PUBLICIDADE

Com os 76 pontos conquistados e duas rodadas faltando é impossível que o Borussia Dortmund, vice-líder do campeonato, alcance o Bayern de Munique, sendo assim os Bávaros garantiram pela oitava vez consecutiva a Bundesliga.

Apesar da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, a temporada do Bayern foi espetacular, com o gol marcado hoje, chegou aos 93 gols em 32 jogos, um recorde de tentos nesse número de partidas, muito disso devido ao Robert Lewandowski que vive sua melhor temporada na carreira com 47 gols.

PUBLICIDADE

Não é de hoje a supremacia do Bayern na Bundesliga, os Bávaros vem dominando o futebol do país desde a temporada 2012/2013. Com isso, se tornou o segundo time a alcançar o octa em uma grande liga europeia.

Leia Mais:

Bundesliga: Bayern pode ser campeão nesta terça; veja cenários

PUBLICIDADE

Borussia Dortmund consegue superar o Bayern? Veja a tabela de cada time