Home Bundesliga: Bayern pode ser campeão nesta terça; veja cenários

Bundesliga: Bayern pode ser campeão nesta terça; veja cenários

Octacampeonato do Bayern está há um ponto de ser conquistado e pode chegar com três rodadas de antecedência do final da Bundesliga

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A torcida do Bayern de Munique já vê como uma realidade mais um título da Bundesliga. Com sete pontos de vantagem para o segundo lugar, o time de Hansi Flick pode garantir o octacampeonato consecutivo nesta terça-feira quando enfrenta o Werder Bremen fora de casa às 15h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

Com sete pontos de vantagem para o Borussia Dortmund com nove em disputa, o título do Bayern é questão de tempo. Apenas uma grande catástrofe impediria que os bávaros não conquistassem a competição. Pensando nisso, o Torcedores traçou quais são os principais cenários que levarão o time vermelho ao título na 32ª rodada.

Entende tudo sobre a Bundesliga? Faça suas apostas nos jogos do Campeonato Alemão na Betfair

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvdUxCTW1LRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Mais uma rodada

A única possibilidade do Bayern não conquistar o título na próxima rodada é o time perder e o Borussia Dortmund vencer o Mainz. A vantagem seria reduzida para quatro pontos restando seis ainda em disputa. Caso contrário, qualquer resultado que não seja o citado acima leva o time para uma conquista.

Derrota do Bayern e derrota do Borussia

Mesmo se perder do Werder Bremen, o Bayern de Munique consegue garantir o título da Bundesliga nessa rodada. Para que isso seja possível, o Borussia Dortmund precisa ser derrotado dentro de casa para o Mainz 05 que briga contra o rebaixamento.

Vitória do Bayern e qualquer resultado do Borussia

A vitória fora de casa também garante o título do Bayern. A equipe iria chegar aos 76 pontos e mesmo que o Borussia conquistasse os nove pontos em disputa alcançar 75. Portanto, uma vitória na 32ª rodada define o campeão alemão com três rodadas de antecedência.

Empate do Bayern e empate ou derrota do Borussia

Caso empate com o Werder Bremen, o Bayern depende de uma derrota ou um empate do Borussia contra o Mainz. Se os aurinegros conquistarem os três pontos e os bávaros somarem mais um, a vantagem cai para cinco pontos e ainda pode ser alcançada. Portanto, o título ainda estaria em disputa na 33ª e 34ª rodada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Thomas Muller ironiza diretoria do Bayern: “É paradoxal falar de contratações enquanto salários são cortados”

UEFA já está em contato com clubes para retorno da Champions League, afirma jornal espanhol

PUBLICIDADE

Thomas Muller muda preferência sobre Cristiano Ronaldo e Messi de acordo com alteração em posicionamento dele mesmo em campo