Home Futebol Belletti avalia que Inter não soube “tirar proveito” da vitória sobre o Barcelona: “Dez anos depois estava na Série B”

Belletti avalia que Inter não soube “tirar proveito” da vitória sobre o Barcelona: “Dez anos depois estava na Série B”

Ex-lateral-direito do Barcelona, Belletti comentou a final de 2006 em entrevista à Rádio Gre-Nal

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Reprisada no último domingo na RBSTV, a histórica vitória do Inter por 1×0 sobre o Barcelona na final do Mundial de 2006 é constantemente motivo de orgulho para os colorados. Mas, na avaliação do lateral-direito Belletti, que atuou pelo time espanhol na ocasião, o clube gaúcho não soube “tirar proveito” daquela conquista.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta sexta-feira, o ex-jogador relembrou como se encontravam os dois clubes dez anos depois da final e citou a queda do Inter à Série B:

“O Barcelona soube tirar lição da derrota, já o Inter não soube tirar proveito da vitória. Dez anos depois o Barcelona foi considerado o melhor time do mundo. E o Inter? Em que posição estava no cenário mundial? Estava na Série B”, disparou.

PUBLICIDADE

Belletti entrou no segundo tempo da partida em Yokohama, no Japão, na vaga do italiano Zambrotta. É exatamente ele que não consegue interceptar a assistência de Iarley para o gol salvador do meia Adriano Gabiru, que garantiu o título ao Inter.

Clemer e Iarley se emocionam com o VT de Inter x Barcelona

Convidados pela RBSTV para comentarem ao vivo a reprise da final de 2006, o goleiro Clemer e o atacante Iarley se emocionaram bastante ao reviver aqueles momentos. O primeiro segurou as lágrimas ao falar do eterno capitão Fernandão, enquanto o último se orgulhou em mostrar a medalha de “campeão do mundo Fifa” às câmeras.

LEIA MAIS:

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

PUBLICIDADE

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE