Home DESTAQUE Bojan, Halilovic, Dybala e até brasileiro: 9 jogadores apontados como “novos Messis” que não vingaram

Bojan, Halilovic, Dybala e até brasileiro: 9 jogadores apontados como “novos Messis” que não vingaram

Um dos destaques da Juventus, Dybala não consegue sequer se firmar na seleção argentina ao lado de Lionel Messi

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Quando Messi surgiu para o futebol, em 2004, ele tinha a difícil missão de ser o substituto de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, simplesmente o jogador que era o então melhor do mundo. O argentino nem precisou de tanto tempo para provar seu valor e se colocar entre os grandes nomes da história, mas a busca pelo ‘novo Messi’, por sua vez, parece um pouco mais complicada.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1WjdKeXBkVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, inúmeros jovens jogadores surgiram para o futebol carregando o peso de serem os possíveis substitutos de Lionel Messi no futebol – e talvez justamente isso tenha atrapalhado o processo.

Se você vê Paulo Dybala, da Juventus, como um dos principais jogadores da atualidade, o que de fato é verdade, não imagina o tamanho da expectativa que criaram quando ele foi contratado pela Velha Senhora, em 2015, aos 22 anos, após o jogador se destacar com a camisa do Palermo. Hoje, aos 26 anos, Dybala sequer consegue atuar ao lado de Messi na seleção e muito menos fazer sombra ao craque do Barcelona.

Bojan e Deulofeu, duas crias do próprio Barcelona, também aparecem na listas dos jogadores que falharam como ‘novos Messis’. Talvez por ter surgido no mesmo clube ou por terem atuado com o próprio argentino, mas a expectativa era grande em ambos os casos – porém, a decepção foi ainda maior. Aos 29 anos, Bojan joga em um clube do Canadá, isso após rodar por diversas equipes pequenas na Europa. Deulofeu, por sua vez, aos 26 anos, também já passou por vários clubes e atualmente veste a camisa do Watford, time modesto na Premier League.

Mbappé, Sterling, Mané e mais: 6 jogadores apontados como mais valiosos que Messi na atualidade

E no meio de tudo isso, ainda tem um jogador brasileiro que carregou por muito tempo o ‘fardo’ de ter sido comparado ao argentino. Tiago Luís, revelado pelo Santos em 2008, após a ‘era Robinho’ e antes do surgimento de Neymar, chegou a estampar capas de jornais espanhóis, mas nunca conseguiu se firmar no futebol. Aos 31 anos, o meia-atacante joga no futebol tailandês.

PUBLICIDADE

Relembre os jogadores que já foram apontados como ‘novos Messis’, mas falharam na missão:

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

[playbuzz-item item=”1352df8d-0e58-4436-a3fe-db4b6b5ec448″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”367620″]

LEIA MAIS:
Messi x Cristiano Ronaldo: quem soma mais títulos conquistados na carreira?
De Ronaldinho a Neymar e Arthur: relembre 11 brasileiros que já tiveram a oportunidade de jogar com Messi