Home Futebol Jair Bolsonaro diz que MP que muda direitos de transmissão “democratiza o futebol”

Jair Bolsonaro diz que MP que muda direitos de transmissão “democratiza o futebol”

Na visão de Bolsonaro, as mudanças previstas serão benéficas para os clubes do país

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após assinar a MP que modifica o modo de comercialização dos direitos de transmissão, Jair Bolsonaro se pronunciou sobre a medida. Dessa forma, através de publicação nas redes sociais, o presidente do Brasil afirmou que o futebol está no processo de “democratização”.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJadDB2cWplUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Agora, o Congresso Nacional precisa aprovar a Medida Provisória nº 984. Mesmo assim, com o efeito de lei imediata, a principal modificação, que prevê a autonomia dos times mandantes em negociar com os veículos de comunicação, já está ativa.

Publicada a MP 984, do futebol brasileiro. Medida dá aos clubes autonomia na transmissão/reprodução de suas partidas, antes controladas por monopólios, e flexibiliza o tempo mínimo de contrato para garantir empregabilidade aos atletas neste período de instabilidade econômica. O clube mandante poderá, por exemplo, transmitir suas partidas via TV ou streaming (internet), se assim desejar. Aos atletas, serão distribuídos, em partes iguais, 5% da receita proveniente da exploração de direitos desportivos audiovisuais. Estamos democratizando o futebol”, declarou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Vice do Atlético-MG critica Landim por articular MP com Bolsonaro