Home Camisa 12 e faixa! 4 motivos que explicam por que Falcão é o ‘Rei do Futsal’

Camisa 12 e faixa! 4 motivos que explicam por que Falcão é o ‘Rei do Futsal’

Completando 43 anos nesta segunda-feira, Falcão teve carreira vencedora e que mudou a história do Brasil e do futsal para o mundo

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A carreira de Falcão marcou a história do futsal no Brasil e no mundo. Ao longo de 25 anos de carreira, o eterno camisa 12 fez de tudo e escreveu seu nome na história como o maior do esporte e é considerado o ‘Rei do Futsal’ por todos os fãs que apreciam a carreira do jogador. Em comemoração ao aniversário de 41 anos do craque, o Torcedores lista 4 motivos que explicam o motivo do brasileiro carregar tal título.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQanpjaTNTWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Talento

PUBLICIDADE

O talento de Falcão dentro das quadras foi indiscutível. O ala que chegou até atuar no futebol de campo pelo São Paulo demonstrou toda sua habilidade em mais de 25 anos de carreira com gols memoráveis e sendo importante por onde passou e para o esporte no geral. Sendo o principal nome do esporte por décadas, o ala atuou nas condições mais inimagináveis como em 2012 quando entrou no decorrer da partida contra a Argentina pela Copa do Mundo quando sofreu uma paralisia facial e fez os gols da vitória.

Campeão de tudo

Falcão conquistou tudo o que era possível como jogador de futsal. O camisa 12 é o maior artilheiro de todas as seleções brasileiras ligadas ao futebol com 401 gols em 258 jogos. Além disso, o ala foi campeão de tudo o que disputou com destaque para o bicampeonato da Copa do Mundo, o pentacampeonato da Copa América, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, sete títulos da Copa Libertadores de futsal e esteve no elenco do São Paulo em 2005 que faturou o Paulistão e a Copa Libertadores.

Popularização no mundo

PUBLICIDADE

A presença e o talento de Falcão foi responsável por conquistar fãs de todo mundo para acompanharem o esporte. Com isso, Falcão conseguiu fazer com que televisões e patrocinadores se interessassem em investir no futsal. O esporte alcançou um nível de valorização que fizesse com a modalidade fosse reconhecida como uma das principais do Brasil atualmente com uma liga forte e ginásios lotados.

Dribles

Os dribles que Falcão fez em seu auge foram uma marca na carreira do jogador. Com o Brasil sempre no topo do esporte, o ala passava facilmente pelos adversários sempre com muita habilidade e levantando a torcida. Foram golaços de todos os jeitos, dribles desconcertantes e adversários que muitas vezes perderam o rumo. O camisa 12 certamente é inspiração de inúmeros grandes nomes do esporte incluindo do português Ricardinho que é o jogador com mais títulos de melhor do mundo com seis conquistas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Falcão já disse ganhar mais dinheiro aposentado do que jogando

5 gols que ninguém sabe como Falcão conseguiu fazer nas quadras

Brasil ou Uruguai? Histórias divergem sobre surgimento do futsal

PUBLICIDADE