Home 5 gols que ninguém sabe como Falcão conseguiu fazer nas quadras

5 gols que ninguém sabe como Falcão conseguiu fazer nas quadras

Falcão foi um dos responsáveis pela hegemonia do futsal brasileiros por anos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Tido como o maior jogador da história do futsal, o ex-jogador Falcão completa nesta segunda-feira (08) 43 anos de idade. Ao longo de sua carreira, o ala acumulou feitos, títulos, dribles e muitos golaços. Para parabenizar o “Rei do Futsal”, o Torcedores.com traz cinco tentos anotados pelo craque que justificam a sua genialidade dentro das quadras.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

BRASIL x ZÂMBIA – Grand Prix de Futsal 2015

Na estreia da competição disputada em Uberaba, Falcão que retornava de lesão após ficar quatro meses no estaleiro, levou a torcida ao delírio ao marcar o sétimo tento do Brasil sobre a Zâmbia. Após receber um lançamento longo e rasteiro, ele inexplicavelmente acertou um toque de calcanhar que encobriu o goleiro adversário. Uma pintura!

PUBLICIDADE

SOROCABA x REAL BUCARAMANGA – 2015

Também em 2015, o “rei do freestyle” anotou um golaço contra o Real Bucaramanga. Em rápido contragolpe do Sorocaba, Falcão recebeu e ao perceber o goleiro adiantado mandou por cobertura.

PETRÓPOLIS x JARAGUÁ

PUBLICIDADE

Com uma exímia leitura de jogo, Falcão já conseguiu a façanha de marcar um gol de bicicleta do meio da quadra. Só a breve descrição do tento já impressiona não é mesmo? Confere abaixo o golaço.

BRASIL x ROMÊNIA – 2009

Uma das marcas registradas de Falcão sempre foi a “lambreta”. Várias foram as vítimas do craque neste drible. Abaixo destacamos um belo tento anotado contra a Romênia.

PUBLICIDADE

BRASIL x RÚSSIA – 2011

Um bom jogador deve ter um repertório vasto de jogadas e também saber improvisar. Comprovando a sua genialidade, Falcão anotou o tento que deu o título ao Brasil sobre a Rússia no Grand Prix de 2011 de peito.

LEIA MAIS: