Home Futebol Campeonato Carioca define cronograma para o retorno da competição; veja datas

Campeonato Carioca define cronograma para o retorno da competição; veja datas

Reunião definiu que o Campeonato Carioca pode voltar nesta semana

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes se reuniram em conselho arbitral na segunda-feira (15). Dessa forma, ficou decidido que a volta do Campeonato Carioca irá ocorrer nos próximos dias. Sendo assim, a retomada do torneio ficou marcada para a próxima quinta-feira (18), com o duelo entre Bangu x Flamengo, sem público.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlSEl0UDVtMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Porém, o embate só irá acontecer com o aval das autoridades governamentais. Diante disso, a autorização será aguardada até a véspera do jogo. Caso ela não seja concedida, o confronto acontecerá no dia seguinte depois da permissão. Também ficou acertado a mudança de número de substituições, com cada time podendo realizar cinco alterações em seus compromissos.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o calendário definido.

  • Dia 18 – Bangu x Flamengo
  • Dia 19 – Portuguesa x Boavista
  • Dia 21 – Vasco x Macaé; Madureira x Resende
  • Dia 22 – Fluminense x Volta Redonda; Botafogo x Cabofriense

Confira a seguir a nota emitida pela FERJ.

“No Conselho Arbitral realizado virtualmente nesta segunda-feira (15/06), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca de 2020 debateram assuntos pertinentes ao retorno da competição.

O presidente da FERJ, Dr.Rubens Lopes, reafirmou que não abre mão dos pilares preservação da saúde individual e coletiva e contribuir ao combate à disseminação da COVID-19; obediência às determinações das autoridades; e observância do Protocolo rigoroso e técnico com bases científicas.

PUBLICIDADE

Todos os presentes debateram, democraticamente, as sugestões das datas de reinício da Taça Rio, a ser iniciada após aval oficial do governo. Caso este não venha até o dia 17, assim que acontecer a Taça Rio será retomada no dia seguinte. A sugestão de datas foi aprovada pela maioria.

Após a discussão, os clubes decidiram continuar nesta terça-feira, às 20h, o Conselho Arbitral.

No decorrer da reunião, os clubes aprovaram também o atestado de saúde, alteração para 5 substituições com três paralisações na partida, a flexibilização para utilização de jogadores não profissionais, revisão da inscrição de atletas para a Taça Rio e voltarão a debater ainda o destino de uma vaga na Copa do Brasil.”

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Luis Roberto pede cautela no retorno do Campeonato Carioca: “Todos nós estamos ligados à pandemia”