Home Mídia Esportiva Luis Roberto pede cautela no retorno do Campeonato Carioca: “Todos nós estamos ligados à pandemia”

Luis Roberto pede cautela no retorno do Campeonato Carioca: “Todos nós estamos ligados à pandemia”

Campeonato Carioca pode retornar ainda neste mês de junho

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Presente no programa “Redação SporTV”, Luis Roberto opinou sobre a possível volta do futebol no Rio de Janeiro. Para ele, a decisão não deve ser tomada de forma precipitada, já que os efeitos da pandemia não foram controlados no estado. Sendo assim, mesmo com o protocolo sendo seguido, a retomada da competição tem chances de colocar a saúde dos profissionais em risco.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJteGdrT3p4eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Ninguém está discutindo o tal do protocolo do futebol. Se você pegar o papel, ele está legal. Pode funcionar perfeitamente. Só que o futebol é simbólico, faz parte do contexto. Como você quer entregar entretenimento para as pessoas no meio de uma profusão de gente morrendo? Todos nós temos alguém por perto que morreu. Todos nós estamos ligados diretamente à pandemia. Juízo no Conselho Arbitral. Ninguém discute o protocolo, que os testes estão funcionando, que os clubes são responsáveis. Eu ainda sonho que teremos responsabilidade no trato desta volta”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, o narrador usou como o exemplo a forma como a Alemanha tratou o assunto. Isso porque o país europeu priorizou controlar a doença, e depois pensou em um plano de retorno da Bundesliga.

“O futebol vai voltar. Se a gente voltar na hora certa, a gente volta consistente, como está acontecendo na Alemanha. A gente volta sem casos. A gente volta com as pessoas respeitando minimamente a questão da saúde, que é número um”, completou.

LEIA MAIS