O Campeonato Português ganhou prestígio nos últimos anos pelo equilíbrio que apresenta durante suas 34 rodadas. A liga que sempre foi lugar de grandes jogadores tem atraído cada vez mais público por diversos motivos e tem tudo para te conquistar. Aproveite que a competição tem seu retorno programado para amanhã e veja alguns dos motivos que fazem da competição atrativa para você.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Equilíbrio
O Campeonato Português tem sido um dos mais equilibrados entre as grandes ligas da Europa. Com três grandes equipes na disputa pelo título, a liga é sempre aberta para acontecer surpresas por diversos fatores como os estádios menores que possuem uma grande pressão da torcida e os elencos nivelados que fazem com que nenhum time tenha um elenco amplamente superior.
Conexão Brasil-Portugal
Um dos principais locais de entrada de brasileiros na Europa é Portugal. O país é um grande reduto de jovens promissores e de atletas que encontram no Campeonato Português um lugar para reerguer a carreira. Alguns dos principais jogadores da liga nos últimos anos são brasileiros e ainda continuam atuando na competição como Lima, Luisão, Tiquinho Soares, Alex Telles e Willian.
Craques do futuro
Os jovens talentos também estão em Portugal. São inúmeros os exemplos de brasileiros que fazem do Campeonato Português uma escolha ideal para que jogadores como Casemiro, Eder Militão e Felipe ganhem experiência antes de enfrentar adversários mais complexos em ligas de grande porte. Além dos brasileiros, outros talentos da América do Sul e países com um campeonato mais fraco como a Sérvia são contratados por equipes como Porto e Benfica antes de atingirem um grande desempenho e atraírem olhares de gigante europeus da Alemanha, Espanha e Inglaterra.
LEIA MAIS:
Jonas, Jardel, Liedson e mais: veja os brasileiros que já foram artilheiros do Campeonato Português
Mês de junho marca o retorno de principais campeonatos europeus de futebol
Quais as condições e protocolos para o retorno do Campeonato Português?

