Home Esportes Olímpicos Cancelada em 2020, entenda a importância da Maratona de Nova York

Cancelada em 2020, entenda a importância da Maratona de Nova York

Uma das principais maratonas do mundo, edição de Nova York tem grande adesão de praticantes, mas ficará de fora do circuito em 2020

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A quarta-feira do esporte foi marcada pelo cancelamento da Maratona de Nova York devido a pandemia de coronavírus. Inicialmente agendada para 01 de novembro, a organização explicou que o cancelamento é devido ao perigo que possa haver em caso de retransmissão entre os competidores.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4QjZKOGhOQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Essa será apenas a segunda vez em que a competição não acontecerá sendo a primeira vez em 2012 quando a cidade de Nova York ainda buscava se reerguer após o Furacão Sandy. Em 49 edições, a Maratona de uma das principais cidades do mundo conquistou uma grande importância para todo o cenário competitivo do atletismo.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, a Maratona de Nova York ganhou ainda mais a apreciação dos fãs e dos competidores. Com cerca de 1 milhão de espectadores nas redondezas da prova, a maratona tem conseguido reunir 50 mil atletas por seguidos anos que atravessam o mesmo circuito histórico dentro de bairros como Bronx, Brooklyn, Queens, Manhattan, Staten Island e encerra no Central Park. A importância que a competição tem historicamente é um espaço democrático que consegue abordar todos os tipos de pessoas e seus diferentes objetivos ao longo dos 42.195 metros.

Apesar de as primeiras edições serem dominadas por norte-americanos, a Maratona de Nova York abriu seu leque para competidores de todos os países. Além de africanos que viraram os novos ‘donos’ da competição, apenas um único sul-americano conseguiu vencer a prova. Marílson Gomes dos Santos correu por muitos anos a prova e conquistou as edições de 2006 e 2008. O feito do brasileiro é um dos maiores da história do esporte e fez com que brasiliense entrasse para o Hall da Fama da competição.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Atletas comemoram o dia olímpico nas redes sociais; veja as melhores mensagens

Papa Francisco manda mensagem a Zanardi: “É uma lição de humildade”

Enquete: Quem é o maior atleta olímpico do Brasil?