CBF autoriza Copa do Nordeste a ser encerrada em sede única

Aval da entidade oficializa pedido feito para sequência da competição. Recife, Salvador e Fortaleza para receber finais da Copa do Nordeste

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste 2020 será em sede única. Nesta segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu autorização, segundo o Globoesporte.com, para que a competição seja retomada em um cidade definida pela organização.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A intenção de ter sede única no torneio é consenso entre os clubes, mas para implementar tal medida, teve que esperar a autorização da CBF para poder realizar os jogos da Copa numa única cidade.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Segundo Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, a intenção é de que a Copa do Nordeste seja realizada aos moldes da Liga dos Campeões da Uefa desta temporada, na qual as partidas da fase final sejam todas disputadas jogos únicos, numa única sede. As datas e locais ainda devem ser definidos.

Sobre a sede, a principal candidata a receber as partidas é Recife. A capital de Pernambuco tem estádios e estrutura para receber, ao menos inicialmente, para a rodada final da primeira fase. Para as fases finais, outras duas cidades (Fortaleza e Salvador) são concorrentes para receber as partidas.

As três cidades já liberaram a volta aos treinos de suas equipes, mas ainda sem liberar os jogos devido à situação do coronavírus. A Liga do Nordeste irá se encarregar de todos os custos com testes e hospedagens dos clubes participantes.

LEIA MAIS

SporTV começa planejamento para volta de programas em estúdio

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Copa do Nordeste)