Home Futebol 5 jogadores que já manifestaram apoio a Bolsonaro

5 jogadores que já manifestaram apoio a Bolsonaro

Presidente costuma ter uma relação de “amor e ódio” com os boleiros

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Eleito para comandar o Brasil até o final de 2022, o presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido) é conhecido por declarações e atitudes polêmicas que geralmente repercutem fortemente. No meio do futebol, o chefe do Executivo tem admiradores que costumam o defender nas redes sociais. Listamos abaixo alguns atletas que já protagonizaram alguns entreveros por conta do governante.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

ALEXANDRE PATO

O atacante do São Paulo é protagonizou o caso mais recente de apoio ao presidente Bolsonaro. Após vir à tona um vídeo de uma reunião ministerial, o atleta utilizou suas redes sociais para citar o lema do chefe do Executivo e causou grande polêmica.

PUBLICIDADE

RONALDINHO GAÚCHO

PUBLICIDADE

Antes mesmo de Bolsonaro ser eleito, o “Bruxo” já havia manifestado seu apoio ao futuro presidente. Em uma postagem nas redes sociais, o craque apareceu com uma camisa amarela com o número 17, fazendo alusão ao dígito do candidato. A postura do ex-jogador desagradou até mesmo o Barcelona. Eleito, Bolsonaro escolheu R10 para ser embaixador do Turismo, mesmo com o atleta encarando problemas com a Justiça, tendo inclusive seu passaporte apreendido.

RIVALDO

Bolsonaro

Rivaldo também é outro pentacampeão que discursa a favor do presidente desde o período eleitoral. Recentemente, após a demissão de Sérgio Moro, o ex-jogador se posicionou sobre o polêmico vídeo que foi vazado.

PUBLICIDADE

– Venho aqui agradecer ao ex ministro pela sua demissão. Com a saída dele muita coisa aconteceu que ninguém ficou feliz. Até eu fiquei triste pela saída dele, mas depois do vídeo que eu assisti da reunião do dia 22 de abril sobre o que o presidente falou, estou vendo que Deus usou essa saída do ex ministro para reeleger novamente o nosso presidente Jair Bolsonaro em 2022. O Brasil agradece. Deus é fiel sempre – publicou o ex-jogador.

FELIPE MELO

O zagueiro/volante do Palmeiras também é um admirador nato e apoiador do governo de Bolsonaro. Tudo começou em 2018, quando ao marcar contra o Bahia, na Fonte, o jogador do Verdão dedicou o tento ao chefe do executivo.

“Quero agradecer a Deus pelo gol, à família. Esse gol vai para o nosso futuro presidente Bolsonaro”. Meses depois, Bolsonaro esteve no jogo de entrega da taça do Brasileirão para o alviverde, e encontrou Felipe. Desde então, o Pitbull já apareceu em outras oportunidades defendendo o presidente.

PUBLICIDADE

LUCAS MOURA

Na época do período eleitoral, Lucas Moura provocou forte repercussão ao defender seu voto em Bolsonaro, e chegou até discutir com seguidores.

”Apenas quis me posicionar. Antes de ser um jogador de futebol, sou um cidadão e tenho direito de me preocupar com o que está acontecendo no meu país”.

LEIA MAIS: