Home Futebol Com um jogador a menos, o RB Leipzig empata em 1 a 1 com o lanterna da Bundesliga

Com um jogador a menos, o RB Leipzig empata em 1 a 1 com o lanterna da Bundesliga

Schick abre o placar com assistência de Timo Werner, mas Paderborn fica com um a mais e iguala já nos acréscimos do segundo tempo

João Marcelo
Recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.
PUBLICIDADE

Neste sábado (6), o RB Leipzig recebeu na Red Bull Arena o Paderborn último colocado da Bundesliga, e não conseguiu nada além de um empate, que pode complicar a luta com o Borussia Dortmund pela vice-liderança da competição.

Superior no primeiro tempo, o Leipzig abriu o placar aos 27 minutos com gol de Schick após assistência de Timo Werner craque da equipe. Entretanto, pouco antes do intervalo, o zagueiro Upamecano agarrou Mamba, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com a expulsão o jogo mudou totalmente na segunda etapa e o lanterna da Bundesliga começou a assustar o Leipzig, que ia se segurando bem e teve até duas oportunidades de matar o jogo com Werner, e como diz o ditado quem não faz toma e foi exatamente o que aconteceu, já que nos acréscimos aos 47, Strohdiek aproveitou rebote do goleiro Gulacsi e deixou tudo igual.

PUBLICIDADE

Com o empate o Leipzig chegou a 59 pontos, três a mais que o Monchengladbach, quarto colocado, e o Leverkusen, quinto. O Paderborn segue na última posição, com 20 pontos, oito a menos que o Mainz, primeiro time fora da zona de rebaixamento faltando quatro rodadas para o fim da competição.

Leia Mais:

Veja quem são e os times dos 5 artilheiros da Bundesliga no momento

PUBLICIDADE

Timo Werner considera ir para Liverpool ou ficar mais uma temporada em Leipzig