Home Futebol Como foram os brasileiros nas partidas do final de semana pela Europa?

Como foram os brasileiros nas partidas do final de semana pela Europa?

Destaque para o gol de Casemiro, pelo Real Madrid. A magra vitória sobre o Espanyol manteve os merengues na liderança do Campeonato Espanhol.

Cássio Cundari
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Jogando no Estádio Cornellà-El Prat, nas cercanias de Barcelona, o Real Madrid enfrentou o Espanyol neste domingo (28), precisando da vitória (foto). E ela veio no finzinho do primeiro tempo, com o gol solitário do volante Casemiro. O brasileiro aproveitou assistência primorosa do francês Benzema para marcar o quarto gol na temporada pela liga espanhola.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTZlNGRDJ0eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

 

Dentre as principais ligas europeias de futebol, apenas o Campeonato Italiano teve rodada cheia neste final de semana. Considerando os jogos da Serie A realizados no sábado e no domingo, foram três gols brasileiros.

No jogo mais movimentado do domingo (28), todos os seis gols do empate entre Sassuolo e Verona aconteceram no segundo tempo. E no último lance do jogo, o brasileiro Rogério marcou um golaço de fora de área para o time neroverdi, fechando o placar em 3 a 3. Formado no Internacional, o lateral-esquerdo de 22 anos atua no futebol italiano desde 2016, tendo passado pela base da Juventus.

No sábado (27), em outro jogo de seis gols, dois foram marcados por brasileiros. Parecia uma vitória fácil para o Cagliari sobre o Torino. O time da casa vencia por 3 a 0 até os 15 minutos do segundo tempo, mas o gol do brasileiro Gleison Brenner deu ânimo aos visitantes. O time de Turim chegou a marcar mais um, mas o brasileiro João Pedro cobrou pênalti com perfeição e deu números finais à partida, selando a vitória do Cagliari por 4 a 2.

PUBLICIDADE

Paquetá

Mesmo sem marcar, Lucas Paquetá fez uma boa atuação pelo Milan contra a Roma, no domingo (28). O meia entrou em campo no segundo tempo e quase abriu o placar em boa troca de passes pela esquerda. Logo depois, o brasileiro iniciou a jogada do primeiro tento milanês, na vitória por 2 a 0. O jogador da seleção brasileira ainda persegue o primeiro gol na temporada do calcio italiano.

LEIA MAIS
Quem é Carlos Vinícius, artilheiro do Campeonato Português?