Home DESTAQUE Fifa define Austrália e Nova Zelândia como sedes da Copa do Mundo Feminina de 2023

Fifa define Austrália e Nova Zelândia como sedes da Copa do Mundo Feminina de 2023

Próxima Copa do Mundo será disputada nos dois países da Oceania

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Prepare-se para madrugar na próxima Copa do Mundo. A Fifa anunciou nesta quinta-feira (25), as sedes da próxima Copa do Mundo Feminina. Austrália e Nova Zelândia irão sediar a competição, que será disputada em 2023.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJic1dQR29QcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Por conta da pandemia do coronavírus, a votação dos membros da entidade foi feita através de videoconferência. Pela primeira na história a competição será realizada na Oceania.

PUBLICIDADE

A candidatura conjunta recebeu 22 votos favoráveis dos 35 participantes. O apoio veio por parte de votos da AFC (Ásia), Concacaf (Américas Central e do Norte), CAF (África) e OFC (Oceania), além de Gianni Infantino, presidente da Fifa.

A Colômbia, outra candidata a receber a competição, teve o apoio apenas da Uefa (Europa) e Conmebol (América do Sul).

Johanna Wood e Ramon Jesurus não votaram por serem da Nova Zelândia e Colômbia, respectivamente.

Definição da próxima sede da Copa do Mundo

A candidatura conjunta da Austrália e da Nova Zelândia recebeu a melhor avaliação dentre as propostas enviadas para a Fifa. Os dois países receberam a pontuação 4.1 (de uma escala de 0 a 5).

PUBLICIDADE

A Colômbia recebeu a nota 2.8, enquanto o Japão, que decidiu retirar sua candidatura no dia 22 de junho recebeu a nota 3.9.

O Brasil chegou a apresentar proposta para sediar a competição, mas optou por também retirar sua candidatura no começo de junho, alegando falta de “garantias do Governo Federal” para que a competição fosse realizada em terras brasileiras.

Sedes anteriores da Copa do Mundo

A primeira edição da Copa do Mundo Feminina aconteceu em 1991. Oito edições foram disputadas, sendo três na América do Norte, três na Europa e duas na Ásia.

  • 1991 – China
  • 1995 – Suécia
  • 1999 – Estados Unidos
  • 2003 – Estados Unidos
  • 2007 – China
  • 2011 – Alemanha
  • 2015 – Canadá
  • 2019 – França

LEIA MAIS:

Com 10 casos confirmados de coronavírus, time de Marta abandona campeonato

PUBLICIDADE

Além de Marta: apenas duas jogadoras na história usaram a camisa 10 da seleção antes da Rainha