Home Futebol Corinthians estuda reforço para lateral e ex-São Paulo vira alvo, segundo imprensa argentina

Corinthians estuda reforço para lateral e ex-São Paulo vira alvo, segundo imprensa argentina

Atleta do Boca Juniors, o argentino Buffarini pode ter ser alvo da diretoria corinthiana, que já tentou Marcinho recentemente

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Corinthians estuda a contratação de um lateral-direito para a reserva de Fagner. Após negociar com o Botafogo pelo jovem Marcinho, a diretoria alvinegra estuda a contratação de Buffarini, do Boca Juniors, que passou pelo futebol brasileiro atuando com a camisa do rival São Paulo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxUms3dERCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista argentino Luis Fregassi, da rádio Mundo Boca Radio, os representantes do ex-jogador do Tricolor Paulista receberam um contato direto da diretoria do Corinthians. Porém, como Buffarini é titular absoluto do Boca Juniors e tem contrato até o meio de 2021, a negociação deve ser dificultada pelo clube de Buenos Aires.

Com passagem pelo São Paulo entre os anos de 2016 e 2017, o lateral argentino está no Boca Juniors há três temporadas, anotando 75 jogos pela equipe argentina, anotando dois gols e conquistando três títulos com a camisa do clube da Bombonera.

COMO ESTÁ A NEGOCIAÇÃO DO CORINTHIANS COM MARCINHO

A procura por um novo lateral-direito choca a torcida do Corinthians, que tem na posição atualmente o titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, Fagner. Nas últimas semanas, o time alvinegro procurou a diretoria do Botafogo para tentar a contratação do jovem Marcinho, que também já foi convocado por Tite.

Diretor do Corinthians, Duílio Monteiro negou que esteja conversando com o Botafogo pelo lateral. “Não, não houve (conversa). É um grande jogador, é indiscutível. No fim do ano fizemos uma consulta ao Botafogo. Mas, hoje, não. Não existe. Foi uma notícia que surgiu no Rio de Janeiro, nós recebemos com surpresa e ainda fomos até criticados por isso, sem merecer. Entendemos que não é hora, não existe nenhum tipo de conversa, absolutamente nada entre Corinthians e Botafogo”, disse.

PUBLICIDADE

Porém, Ricardo Rotenberg, vice-presidente Comercial e de Marketing e membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo ressaltou, ao FOX Sports, que Duílio Monteiro está mentindo e que há conversas atualmente pela negociação entre os clubes.

LEIA MAIS:

Cavani no Brasil: o que sabemos sobre o interesse de Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo

PUBLICIDADE

Paulinho e Renato Augusto no Timão? 8 estrelas do futebol que podem pintar no Brasileirão ainda em 2020