Home Futebol Craques, caros e midiáticos: relembre quem eram os “galáticos” do Real Madrid

Craques, caros e midiáticos: relembre quem eram os “galáticos” do Real Madrid

Até meados dos anos 2000, o Real Madrid contava com um time estrelar, chamado de Galáticos

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Como um dos clubes mais populares e ricos do mundo, o Real Madrid sempre foi de fazer grandes investimentos. Mas, entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, a equipe foi além. Contratando grandes nomes do futebol mundial, o time se transformou nos “Galáticos”.

Veja golaços de Zidane pelo Real Madrid

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2eHRRTTFwSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O sistema de contratações do primeiro mandato do presidente Florentino Pérez foi “simples”. Uma estrela por ano desembarcava no Santiago Bernabéu. Para começar, um negócio bombástico em 2000,  justamente após o oitavo título da Liga dos Campeões. O português Luís Figo trocou o Barcelona pelo rival madrilenho. O valor de 62 milhões de euros era o recorde da época. O feito causou ódio da torcida catalã.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No ano seguinte, foi a vez de Zinedine Zidane. O craque francês deixou a Juventus rumo ao Real por uma bagatela superior a 70 milhões de euros, sendo a maior da história. Assim, na primeira temporada, com Figo e a companhia de outros galáticos que já estavam na casa, como Roberto Carlos e Raúl, veio a nona Champions. Na sequência, após a Copa do Mundo, Ronaldo se tornou outra estrela da constelação.

PUBLICIDADE

Já em 2003, para fechar as transferências badaladas, David Beckham saiu do Manchester United para reforçar o Madrid. Vale lembrar ainda que, em 2004, Michael Owen foi outro renomado jogador inglês a vestir a camisa merengue. Porém, durante as duas temporadas em que teve todas suas estrelas à disposição, o Real não conseguiu nenhum título expressivo.

Ao final da passagem do técnico Vicente del Bosque, no término da temporada 2002/2003, os galáticos conquistaram pouquíssimas taças que disputaram. Mais precisamente duas até 2007, quando nomes como Figo e Ronaldo já haviam ido embora e Zidane se aposentado.

O português foi a primeira estrela a deixar o clube. Em 2005, foi negociado com a Inter de Milão. No ano seguinte, após a Copa do Mundo, o francês pendurou as chuteiras. Enquanto isso, o Fenômeno começou a temporada 2006/2007, mas foi para o Milan no meio das competições.

Dos galáticos contratados a partir do ano 2000, Beckham foi o último a sair, rumando ao Los Angeles Galaxy em 2007. Mesmo que os títulos não tenham sido muitos para a proporção que a equipe tomou, o time recheado de craques entrou para a história.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM
Veja os melhores meias do Campeonato Espanhol