Home Futebol Crivella não crava data para retorno do público nos jogos do Carioca: “Estamos analisando”

Crivella não crava data para retorno do público nos jogos do Carioca: “Estamos analisando”

Volta dos torcedores aos estádios para acompanhar o Carioca ainda necessita de aval

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista coletiva, concedida nesta terça-feira (30), Marcelo Crivella falou sobre a presença do público nos jogos do Carioca. Dessa forma, o prefeito do Rio de Janeiro não confirmou a data que os torcedores vão poder retornar aos estádios. Sendo assim, membros do conselho científico ainda avaliam a situação, visando garantir a segurança da população e que não haja uma decisão precipitada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDaTJiV2dqSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Caso ocorra qualquer tipo de veto, a escolha será recuar. Anteriormente, projetou-se que em 10 de julho os palcos dos jogos da competição na cidade poderiam receber pessoas, desde que a ocupação não ultrapassasse 1/3 da capacidade.

PUBLICIDADE

“O prefeito não é autorizado a fazer abertura antes da data autorizada pelo conselho científico. Eles analisam a parte médica, e o prefeito vê a parte de transporte, segurança, política… como a população recebe essas medidas. O conselho diz: dia 10. Não quer dizer que é dia 10. A mesma coisa aconteceu quando dissemos que poderia abrir o shoppings. Teve shopping que não abriu. Estamos analisando, pedindo ajuda da Polícia Militar”, declarou.

“Temos de garantir se estas pessoas que irão aos jogos estarão de máscaras. Teremos conversas também com a Polícia, a Supervia, os meios de transporte, para evitar que haja aglomerações nesta ida aos estádios. E, claro, veremos como o público encara isso. A Prefeitura sai na rua, pesquisa, para que ela não traga para a alma do carioca a sensação de imprudência. Temos que garantir que cada passo venha acompanhado de uma fiscalização. Caso aconteça excessos, a gente vai recuar”, completou.

LEIA MAIS