Home Futebol Zico revela onde gostaria de ter atuado na Europa e diz que nunca se “encantou” por Barça e Real

Zico revela onde gostaria de ter atuado na Europa e diz que nunca se “encantou” por Barça e Real

Para Zico, o fato de não ter atuado em um gigante europeu não afetou sua carreira

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao canal “Eleven Sports”, Zico falou sobre sua trajetória nos gramados. Ídolo do Flamengo e ex-camisa 10 da seleção brasileira, ele não atuou em grandes clubes europeus. No continente, sua passagem foi na Udinese, da Itália. Além disso, também esteve no Kashima Antlers, do Japão, onde trabalha como dirigente nos dias atuais.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4Z0FWcHJhayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mesmo assim, o ‘Galinho’ deixou claro que nunca sonhou em jogar por Barcelona e Real Madrid. Dessa forma, revelou em qual time gostaria de ter estado presente, por questões familiares.

PUBLICIDADE

“Não tenho arrependimento por não ter defendido nenhuma grande equipe na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter tido oportunidade de representar o clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes. Nunca me encantou Real Madrid, Barcelona ou equipes da Inglaterra. Eu gostaria de um dia ter representado o Sporting. Como jogador já não vou poder mais, mas como treinador gostaria. E já estive próximo disso, quando estava na lista de Pedro Baltazar na eleição de 2011”, declarou.

Por ter criado laços com Portugal, Zico costuma viajar para o país, e contou que esteve perto de morar no país, quando treinava o Iraque.

“A família do meu pai é de Tondela, por isso há uma ligação maior com Portugal. O pai da minha mãe também era português. Por isso tenho nacionalidade portuguesa, assim como ela e os meus filhos. Tenho muito orgulho disso. Já conheço Portugal de Tondela até Portimão. O meu filho Tiago já jogou no Portimonense. Quando comandei a seleção do Iraque quase fui morar em Portugal. Sempre que posso viajo para Portugal para comer peixe, beber vinho verde e comer doces“, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Veja a importância de Zico no Futebol japonês