Home Extracampo Ex-companheiro de Djalminha diz que o brasileiro era “único”: “No futebol de hoje, não há mais ninguém como ele”

Ex-companheiro de Djalminha diz que o brasileiro era “único”: “No futebol de hoje, não há mais ninguém como ele”

Na Espanha, Djalminha viveu ótimos momentos em sua carreira

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal “Marca”, Fran González, ex-companheiro de Djalminha no La Coruña, exaltou o brasileiro. Dessa forma, o craque, que também teve passagens por Palmeiras e Flamengo, foi exaltado pelo espanhol. Sendo assim, em sua visão, o antigo colega de time era um jogador único, e nomes como Neymar, David Silva e Iniesta não reúnem todas suas qualidades.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2NmlyQmVMTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“No futebol de hoje, não há mais ninguém como ele. Era um jogador diferente do que qualquer coisa hoje em dia. Xavi, (David) Silva, Iniesta, Neymar . Eles podem parecer iguais, mas são diferentes. Ele era menos vertical do que Ney, por exemplo, mas ele era um desses brasileiros com condições técnicas diabólicas, embora não estivesse tão fisicamente acompanhado. Ele não era rápido, mas sua mudança de ritmo fez e sua habilidade lhe permitia desequilibrar (os adversários)”, lembrou.

PUBLICIDADE

Donato Gama, que também atuou com Djalminha, possui a mesma opinião. Diante disso, recordou que todos na equipe eram contagiados pelo futebol apresentado pelo ex-meia.

“Era louco, alguém diferenciado. Antes dos grandes ele sempre trazia sua melhor versão. Você sabia que, se ele estivesse em campo, iria se divertir. Agora não há outro como ele, porque ele era o único que quando pegava a bola, você não tinha ideia do que ele ia fazer. É inevitável que, quando você se lembre do jogo dele, você sorri e pensa: ‘Que cara!’.”, completou.

O português Pauleta revelou que o brasileiro, em muitas oportunidades, treinava entre os reservas e conseguia fazer a diferença.

“Irureta (treinador), de tempos em tempos, o colocava no time reserva. Sempre venciam com ele”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Edílson diz que “revelou” Ronaldinho Gaúcho e define Djalminha: “jogador de jogo fácil”