Home Futebol Neymar e Soteldo são incluídos na lista de melhores jogadores do mundo em cada altura; veja relação

Neymar e Soteldo são incluídos na lista de melhores jogadores do mundo em cada altura; veja relação

Futebol brasileiro foi representado no grupo com a presença de Neymar e Soteldo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O portal “Bleacher Report” elencou em seu site a lista dos melhores jogadores do mundo. Porém, o critério utilizado não foi nenhuma qualidade individual, e sim a altura de cada um dos escolhidos. Sendo assim, cada medida foi representada de forma individual, desde os atletas de menor estatura até os “grandalhões”.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2NmlyQmVMTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A relação começou com Soteldo, de 1.60m. Apesar de ser baixinho, o camisa 10 do Santos demonstrou que tamanho não é documento, se tornando um dos principais destaques do clube na temporada passada, podendo repetir o desempenho em 2020.

PUBLICIDADE

“Jogadores de futebol de nível superior não tendem a ficar muito menores que 1.60m, então é aqui que começamos. O atacante venezuelano Soteldo é o melhor de uma lista restrita. Ele impressionou em todos os gramados apresentados a ele – desde o internacional juvenil até o atual clube Santos – eliminando preocupações sobre sua altura ao longo do caminho”

Avançando um pouco mais, Neymar também ganhou lugar na lista. Sendo assim, o craque do PSG foi eleito o melhor do mundo com 1.75, vencendo Salah e Mané, citados como menções honrosas.

“Neymar é um dos três melhores jogadores do planeta e, ao longo da temporada 2019-20, alcançou esse nível com bastante frequência. Seu maior inimigo são as lesões. Os chutes e golpes que ele sofreu ao longo dos anos agora estão cobrando seu preço, mas ele desfrutou de uma campanha relativamente saudável, e o PSG está colhendo as recompensas”

Veja abaixo o grupo completo. As medidas utilizaram o sistema de comprimento padrão nos Estados Unidos (pés e polegadas) e se basearam nos dados do jogo “Football Manager”.

PUBLICIDADE

1.60m: SOTELDO (SANTOS)

1.63m: INSIGNE (NAPOLI)

1.65m: VERRATTI (PSG)

1.68m: KANTÉ (CHELSEA)

PUBLICIDADE

1.70m: MESSI (BARCELONA)

1.73m: HAZARD (REAL MADRID)

1.75m: NEYMAR (PSG)

1.78m: MBAPPÉ (PSG)

PUBLICIDADE

1.81m: DE BRUYNE (MANCHESTER CITY)

1.83m: LEWANDOWSKI (BAYERN DE MUNIQUE)

1.85m: CRISTIANO RONALDO (JUVENTUS)

1.88m: KANE (TOTTENHAM)

PUBLICIDADE

1.91m: POGBA (MANCHESTER UNITED)

1.93m: VAN DIJK (LIVERPOOL)

1.95m: SZCZESNY (JUVENTUS)

1.98m: COURTOIS (REAL MADRID)

PUBLICIDADE

2.01m: DAN BURN (BRIGHTON)

LEIA MAIS

 

 

PUBLICIDADE