Home Futebol Tostão coloca Pelé acima de Messi, CR7 e Maradona: “Foi muito melhor que todos eles”

Tostão coloca Pelé acima de Messi, CR7 e Maradona: “Foi muito melhor que todos eles”

Para o tricampeão do mundo, Pelé é o melhor jogador da história

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em entrevista ao site da FIFA, Tostão falou sobre a comparação envolvendo Pelé, Messi, Cristiano Ronaldo e Maradona. Dessa forma, o ez-jogador acredita que o seu companheiro na Copa de 1970 está muito acima dos outros craques. Isso porque o “Rei do Futebol” reuniu em seu futebol características que nenhum outro atleta apresentou dentro de campo.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJtZnhBQUU2SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Eu acho que ele era melhor que todos eles. Para mim não há comparação. Era muito mais completo. Tinha toda a qualidade que um atacante poderia ter. Não tinha um defeito. Maradona foi espetacular, mas não estava no nível dele fisicamente, não marcou o número de gols que Pelé fez. Messi é espetacular, mas ele não cabeceia a bola como Pelé, ele não chuta tão bem com os dois pés, ele não faz os movimentos que Pelé fez. Cristiano Ronaldo é um jogador excepcional, mas ele não tem a habilidade que Pelé tinha e não dá os passes incríveis que ele realizou. Se você pegar as qualidades de Cristiano Ronaldo e Messi, juntá-las, terá um jogador para comparar com Pelé”, declarou.

Além disso, Tostão elegeu o ex-camisa 10 como o melhor jogador do Mundial do México. Porém, também citou outros nomes que se destacaram na campanha do tricampeonato da Seleção. Na disputa, o time do Brasil ficou marcado como um dos melhores de todas edições do torneio, com o desempenho sendo lembrado até os dias atuais.

“Ele jogou incrivelmente bem. Gerson, organizador da seleção no meio-campo, também fez uma incrível Copa do Mundo. Jairzinho foi excepcional, marcou em todos os jogos. E Rivellino também. Eu diria esses quatro jogadores, mas Pelé estava em outro nível do que todos”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Eriksen, Pelé e mais: os 10 mais jovens a marcarem gols em Copas