Home Futebol Daniel Alves diz que ainda poderia estar atuando em alto nível na Europa: “Seria uma estrela nesse Milan”

Daniel Alves diz que ainda poderia estar atuando em alto nível na Europa: “Seria uma estrela nesse Milan”

Na visão de Daniel Alves, seu desempenho na Europa estaria em um nível satisfatório nos dias atuais

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao programa “Hoy no se sale”, Daniel Alves falou sua condição física. Aos 37 anos, o jogador é titular na seleção brasileira e peça-chave no São Paulo. Apesar de ter decidido retornar ao Brasil, ele acredita que ainda estaria atuando em alto nível se, no momento, jogasse no futebol europeu. Dessa forma, o camisa 10 do Tricolor citou que seria uma “estrela” no atual time do Milan.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Eu seria uma estrela nesse Milan. A idade é apenas um número e ainda quero lutar quando estiver jogando futebol. Antes, corria 12 quilômetros por jogo, mas agora mais inteligente é possível correr oito e bem”, declarou.

PUBLICIDADE

Sendo assim, Daniel Alves não quer forçar sua presença em campo. No momento em que não aguentar o ritmo dos jogos, o jogador assegurou que irá se aposentar.

“De uma coisa tenho a certeza, não quero me sentir envergonhado em campo. Quando sentir que já não sou capaz, me aposento”, completou.

Porém, antes de pendurar as chuteiras, o lateral-direito quer disputar a Copa de 2022. Mesmo estando com uma idade avançada no Mundial do Qatar, ele está cotado para ser titular do Brasil na competição. Na Copa América, em 2019, Daniel Alves já mostrou que pode estar no time de Tite, sendo essencial na conquista da Seleção e eleito o melhor jogador do torneio.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE