Home Futebol De Alex Muralha a Vitor Gabriel: como estão os jogadores emprestados pelo Flamengo

De Alex Muralha a Vitor Gabriel: como estão os jogadores emprestados pelo Flamengo

Nesta temporada, 15 jogadores já deixaram o Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo mudou a postura no mercado da bola após Rodrigo Caetano comandar o futebol rubro-negro. Com Bruno Spindel desde janeiro do ano passado, o clube reduziu o elenco e emprestou 15 jogadores. Um ano e seis meses depois do diretor executivo de futebol, o Torcedores.com apresenta a situação dos atletas emprestados pelo Flamengo. Alguns deles, inclusive, já estavam cedidos a outros times desde a temporada passada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJaMFQzRkRHbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os destaques desta lista são jogadores experientes que tiveram muitas oportunidades no time principal. A princípio, eles perderam espaço no elenco nos últimos anos ou precisavam ganhar mais experiência fora do clube. Por isso, muitos deles podem até não voltar ao Flamengo no final do compromisso.

PUBLICIDADE

Alex Muralha

Contratado pelo Flamengo em 2016, Alex Muralha se destacou naquele ano e chegou à seleção brasileira. Porém caiu em desgraça em 2017 com seguidas falhas, o que levou o clube a contratar Diego Alves para substituí-lo. Logo depois foi emprestado ao Albirex Niigata, do Japão. Em 2019 e 2020, o goleiro foi emprestado ao Coritiba, onde foi destaque na disputa da última Série B, ajudando a equipe a se classificar para a Série A.

Bill

Foi destaque do time Sub-20 do Flamengo em 2018. Porém, ele recebeu poucas oportunidades no time principal depois que foi promovido ao profissional. Foram 4 jogos e 1 gols. Bill, nesse ínterim, foi emprestado a Ponte Preta. Em 2019, marcou 1 gol em 10 jogos pela Macaca. Logo depois, foi cedido ao CRB até o final desta temporada.

Felipe José

Cria das divisões de base do Flamengo, Felipe José é da mesma geração de Reinier, do Real Madrid. No time Sub-20, ele formou dupla de ataque dom Lázaro que é tido como uma das maiores revelações do clube nos últimos anos. Felipe José, de 17 anos, está emprestado ao Avaí onde anda não atuou nesta temporada.

PUBLICIDADE

Habraão

Foi contratado pelo Flamengo após se destacar pelo Primavera (SP) na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. O zagueiro, nesse ínterim, disputou 19 partidas e marcou 1 gol pelo time Sub-20. Porém, foi emprestado este ao Coritiba para adquirir experiência. A diretoria rubro-negra pretende negocia-lo no final do ano.

Klebinho

Na base, era considerado a solução para o problema crônico da lateral-direita do Flamengo. Porém, o defensor teve poucas oportunidades com o técnico Abel Braga que prestigiou os contestados Pará e Rodinei. Logo depois, Klebinho foi emprestado ao Tokyo Verdy. Ele, nesse ínterim, disputou 14 partidas pelo clube japonês.

Marx Lenin

O meia de 19 anos, que chama a atenção pelo bom futebol e pelas junções dos nomes de Karl Marx e Vladimir Lenin, foi emprestado ao Avaí até o final desta temporada. Ele teve o contrato estendido pelo Flamengo até dezembro de 2021. Por lá, ainda não atuou pelo time catarinense.

Patrick

Cria das divisões de base do Flamengo, o zagueiro foi emprestado ao Midtjylland, da Dinamarca. Por lá, ele disputou apenas duas partidas pelo clube. Patrick, nesse ínterim, sofreu uma grave lesão no joelho direito. Com isso, o jogador pode ser devolvido ao rubro-negro para dar continuidade ao tratamento no Brasil. Porém, a diretoria busca clubes interessados no jogador.

PUBLICIDADE

Rafael Santos

O zagueiro, de 22 anos, integrou o elenco do Flamengo nas conquistas da Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Porém, foi emprestado ao Apoel, do Chipre, para ganhar mais rodagem. Afinal, o técnico Jorge Jesus conta com cinco zagueiros no elenco: Gustavo Henrique, Léo Pereira, Matheus Dantas, Matheus Thuler e Rodrigo Caio.

Rodinei

O lateral atuou por quatro temporadas pelo Flamengo. Ele, nesse ínterim, teve uma relação de amor e ódio com o torcedor rubro-negro. Em 2019, Rodinei em nenhum momento ameaçou a titularidade de Rafinha. Por isso, o defensor foi emprestado até dezembro ao Internacional. A princípio, o clube gaúcho busca um acordo com o Flamengo para contratá-lo em definitivo.

Ronaldo

Causou boa impressão em seus primeiros jogos pelo Flamengo em 2016. Porém, ele nunca conseguiu se firmar com os técnicos Abel Braga, Dorival Júnior, Maurício Barbieri, Reinaldo Rueda e Zé Ricardo. Emprestado ao Bahia desde a temporada passada, Ronaldo soma 16 partidas com a camisa do Tricolor Baiano.

Thiago

O goleiro, antes de mais nada, perdeu espaço no elenco após sucessivas falhas no Campeonato Brasileiro de 2017. Logo depois, virou terceiro goleiro e caiu no esquecimento. Posteriormente foi emprestado ao América-MG onde pouco jogou. Com isso, Thiago foi emprestado ao Estoril. Porém, disputou apenas duas partidas pelo time Sub-23 na atual temporada.

PUBLICIDADE

Thiago Fernandes

Em 2019, foi destaque do Náutico na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, ele entrou no radar e foi contratado pelo Flamengo, Habilidoso, veloz e bom finalizador, Thiago Fernandes foi contratado com uma aposta. Ele sequer chegou a estrear com a camisa rubro-negra. Com isso, voltou para o Náutico, desta vez, emprestado para adquirir experiência.

Vitor Gabriel

Foi artilheiro do time Sub-20 do Flamengo em 2019. Ele, nesse ínterim, marcou 12 gols em 20 partidas. Por isso, foi “convocado” para integrar o elenco profissional no último ano. Pelo time principal. Vitor Gabriel disputou apenas três partidas. Além disso, integrou o elenco do Flamengo nas conquistas da Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O centroavante disputou apenas 5 partidas pelo time B do Braga, de Portugal.

Yago Darub

No Flamengo desde 2014, Yago Darub foi um dos destaques do Flamengo Sub-20 na conquista da Copa São Paulo de 2018. O goleiro teve grandes atuações em momentos decisivos e ajudou a equipe a levantar o troféu do tetracampeonato da competição mais importante do calendário da base. Este ano, ele foi emprestado ao Bragantino Red Bull para defender o time Sub-23.

Yuri César

O atacante está no radar do Real Madrid desde o início desta temporada após marcar 21 gols em 80 jogos pelo time Sub-20 do Flamengo. Este ano, ele disputou 4 partidas pelo time rubro-negro no Campeonato Carioca. Logo depois, Yuri César foi emprestado ao Fortaleza. Comandado por Rogério Ceni, a promessa marcou 2 gols em 2 partidas pelo Tricolor de Aço.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: