Home Futebol Quantos jogadores o Fluminense tem emprestados por aí? Confira!

Quantos jogadores o Fluminense tem emprestados por aí? Confira!

Fluminense espera fazer dinheiro na próxima janela de transferências

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense tem cinco jogadores emprestados. Atletas com passagens pelo time principal e que não foram aproveitados pelo técnico Odair Hellmann nesta temporada. Com isso, a diretoria tricolor optou pela saída de alguns atletas para aliviar também a folha salarial do clube.

PUBLICIDADE

Um está prestes a voltar porque teve o contrato encerrado em abril, mas negocia sua permanência para seguir fora do Fluminense. Outro já foi devolvido e tem o futuro incerto. Tem atleta emprestado a clube da Série A do Brasileiro que só volta no final do ano. Dois estão cedidos a clubes europeus e devem seguir fora do Brasil.

Por isso, o Torcedores.com listou quem são e qual a situação dos jogadores emprestados pelo Fluminense. A reportagem, inclusive, também aproveitou para levantar o desempenho dos atletas longe das Laranjeiras. Tem jogador que ainda nem entrou em campo nesta temporada. Confira!

PUBLICIDADE

Caio Vinícius

Revelado pelo Londrina, o volante foi contratado pelo Fluminense em 2017. Com isso, foi incorporado ao time Sub-20. Logo depois, estreou no time profissional tricolor. Porém, disputou apenas três partidas. Ele, nesse ínterim, pouco acrescentou a equipe. Com isso, Caio foi emprestado ao Atlético Goianiense até dezembro deste ano. O atleta, nesse ínterim, disputou oito jogos no Campeonato Goiano.

Léo Arthur

Contratado pelo Fluminense com status de camisa 10, Léo Arthur disputou apenas 10 partidas pelo clube em 2019. Posteriormente foi emprestado ao Sport onde não deixou saudades. No começo da temporada, o meia foi cedido à Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista. Os clubes negociam a extensão do vínculo para que o atleta possa jogar a competição após a pandemia.

Marlon Xavier

Revelado pelo Criciúma, o lateral-esquerdo teve poucas oportunidades no Fluminense. Ele disputou 46 partidas e marcou 1 gol com a camisa tricolor. Foi emprestado ao Boavista até junho de 2021. É titular do clube português onde marcou 1 gol em 19 jogos. Marlon, nesse ínterim, recebeu sondagens para seguir no futebol lusitano. A diretoria tricolor, inclusive, não irá dificultar a saída do atleta.

Matheus Mascarenhas

O lateral-esquerdo, de 21 anos, foi emprestado ao Vitória de Guimarães. Ele, nesse ínterim, sequer foi relacionado para uma partida oficial. O defensor tem contrato com o clube português até junho de 2021. Porém, o Fluminense espera negociá-lo antes do fim do acordo. Afinal, Mascarenhas não terá espaço no elenco após a contratação de Egídio que chegou no clube no começo da temporada.

PUBLICIDADE

Zé Ricardo

Foi devolvido ao Fluminense após passagem apagada pelo Boavista. Ele, inclusive, disputou apenas uma partida pelo Boavista no Campeonato Carioca. O clube de Bacaxá não quis estender o vínculo, mesmo com chances de avançar no Estadual que será concluído e com a possibilidade de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Fora do técnico Odair Hellmann, o jogador será emprestado pelo clube tricolor.

LEIA MAIS: