Home Futebol Argentino, equatoriano, colombiano e português: relembre os gringos que jogaram com Fred no Fluminense

Argentino, equatoriano, colombiano e português: relembre os gringos que jogaram com Fred no Fluminense

Fred venceu o Brasileiro de 2010 e 2012 atuando ao lado de Conca, Deco e Valencia

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ao longo de sua história, o Fluminense contou com muitos jogadores estrangeiros, de diversas partes do mundo. Alguns deles, só para exemplificar, marcaram seus nomes com conquistas e idolatria. Narciso Doval e Romerito, nesse ínterim, se tornaram lendas no clube.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Por outro lado, existem gringos que não habitam os sonhos dos torcedores tricolores. Por isso, Claudio Aquino, Alexis Sanchez, Bryan Cabezas, Jefferson Orejuela, Leo Percovich, Percy Olivares e Carlos Maldonado tiveram breve passagem pelas Laranjeiras.

Fred, que foi anunciado no último domingo como reforço do Fluminense, teve a sua história marcada no clube atuando ao lado de jogadores estrangeiros. Dario Conca e Deco, antes de mais nada, foram os gringos que melhor “casaram” com o camisa 9 entre 2009 e 2016.

PUBLICIDADE

Por isso, o Torcedores.com realizou uma pesquisa para relembrar os estrangeiros que jogaram que marcaram a primeira passagem de Fred pelo Fluminense. O artilheiro, que neste retorno terá a companhia do uruguaio Michel Araujo e do peruano Fernando Pacheco, atuou ao lado de oito gringos. Confira a lista!

Fabián Monzón

Foi contratado pelo Fluminense em 2013. Ele, nesse ínterim, disputou apenas nove partidas ao lado de Fred. O argentino nunca conseguiu desbancar o titular da posição: Carlinhos. Logo depois, Monzón pediu dispensa por estar insatisfeito com a falta de oportunidades no time.

Alejandro Martinuccio

Disputou somente 15 partidas oficiais pelo Fluminense de 2011 a 2015. O argentino, nesse ínterim, acumulou uma série de lesões musculares. Porém, Martinuccio conseguiu atuar em cinco partidas ao lado de Fred. Na maioria das vezes saiu do banco de reservas e pouco ajudou o artilheiro.

Manuel Lanzini

Lanzini atuou pelo Fluminense por duas temporadas. O argentino vestiu a camisa tricolor em 42 jogos e marcou 5 gols. Ele, no entanto, não conseguiu tomar a posição dos craques Deco e Thiago Neves. Por outro lado, atuou ao lado de Fred em 11 oportunidades e deu três assistências no primeiro turno do Brasileiro de 2012.

PUBLICIDADE

Deco

Apesar de ter vencido dois Brasileiros pelo Fluminense, Deco foi o maestro da equipe na conquista do Tetracampeonato em 2012. Foram 91 partidas e 7 gols com a camisa tricolor. Porém, o craque se destacou, nesse ínterim, pelos passes e lançamentos precisos para os gols de Fred.

Edwin Valencia

O colombiano atuou ao lado de Fred de 2010 a 2014. Eles, nesse ínterim, venceram duas vezes o Campeonato Brasileiro e um Campeonato Carioca. Por diversas vezes, Valencia foi elogiado pelo capitão por sua raça em campo. De acordo com o ídolo tricolor, o gringo foi importante para a conquista do Brasileirão de 2010.

Ezequiel González

O argentino foi contratado com a missão de municiar Fred no Fluminense. Entre 2009 e 2010, disputou 17 partidas e marcou 2 gols. Equi, como era chamado pela imprensa brasileira, atuou somente em cinco oportunidades ao lado do artilheiro. O gringo, nesse ínterim, pecou pela individualidade e por não colocar o capitão na cara do gol.

Patrício Urrutia

O equatoriano foi contratado com status de craque pelo Fluminense em 2009. Porém, o gringo não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo praticado no futebol brasileiro. Antes de ser dispensado pelo clube, Urrutia atuou em cinco oportunidades ao lado de Fred. No entanto, em nada contribuiu para os gols do craque tricolor.

PUBLICIDADE

Dario Conca 

Atuou ao lado de Fred de 2009 a 2011 e depois de 2014 a 2015. Conca, nesse ínterim, foi o grande condutor do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro. Foi o meia que mais deu assistências, criou oportunidades e deixou o camisa 9 na cara do gol. Segundo a torcida tricolor, o argentino é o maior camisa 10 da história do clube.

LEIA MAIS: