Home Futebol Fred já superou 97 goleiros pelo Fluminense. Saiba quem mais sofreu gols do artilheiro!

Fred já superou 97 goleiros pelo Fluminense. Saiba quem mais sofreu gols do artilheiro!

Com 172 gols, Fred é o terceiro maior artilheiro da história do Fluminense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Quando Fred defendeu o Fluminense por sete temporadas, 97 goleiros guardaram más lembranças do artilheiro tricolor. Esse é o número de jogadores que vítimas do atacante atuando com a camisa tricolor. Porém, um ex-goleiro é o recordista de gols sofridos: Jefferson, que se despediu do futebol em 2018.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Fred, antes de mais nada, é o terceiro maior artilheiro da história do Fluminense. Desde seu primeiro gol pela equipe, em 15 de março de 2009, diante do Macaé, pelo Campeonato Carioca, o camisa 9, nesse ínterim, marcou 172 gols em 287 jogos. A princípio, os números devem aumentar após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que parou o futebol brasileiro. Afinal, ele terá duas competições pela frente: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

De acordo com levantamento do Torcedores.com, Jefferson, ex-goleiro da Seleção Brasileira, foi a vítima favorita do artilheiro. No total, ele sofreu 10 gols do ídolo tricolor. Todos foram pelo Botafogo, time que defendeu de 2009 a 2018. Com 443 partidas pelo time da Estrela Solitária, o ídolo alvinegro sofreu com os bons desempenhos do artilheiro no Clássico Vovô.

PUBLICIDADE

O segundo da lista é um ídolo do Atlético-MG: Victor. Herói do clube mineiro na conquista da Copa Libertadores da América de 2013, o goleiro já sofreu 6 gols de Fred com a camisa 9 do Fluminense. Foram 4 pelo Grêmio, clube que defendeu entre 2008 e 2012, e mais 2 gols pelo Atlético-MG, sua atual equipe.

A relação dos três arqueiros mais superados por Fred com a camisa do Fluminense é completada por Rogério Ceni, que defendeu a meta do São Paulo de 1993 a 2015. O atual técnico do Fortaleza, nesse ínterim, sofreu 5 gols do centroavante. O ranking ainda tem os consagrados Cássio (Corinthians), Fábio (Cruzeiro), Fernando Prass (Ceará), Paulo Victor (Flamengo) e Vanderlei (Grêmio).

Na primeira passagem pelo Fluminense, o camisa 9 já fez suas vítimas no exterior. O goleiro Miguel Pinto, atualmente no Colo-Colo, foi vazado por Fred quando defendeu a meta da Universidad de Chile na Copa Sul-Americana de 2009. Ao todo foram 3 gols marcados pelo ídolo tricolor.

Confira abaixo as 10 maiores vítimas de Fred com a camisa do Fluminense

1 – Jefferson: 10 gols

PUBLICIDADE

2 – Victor: 6 gols

3 – Rogério Ceni: 5 gols

4 – Cássio: 4 gols

5 – Fábio: 4 gols

PUBLICIDADE

6 – Fernando Prass: 4 gols

7 – Paulo Victor: 4 gols

8 – Vanderlei: 4 gols

9 – Marcelo Lomba: 3 gols

PUBLICIDADE

10 – Muriel: 3 gols

LEIA MAIS: