Home Futebol De Bruyne relembra gol sobre o Brasil na Copa e admite: “Eles jogaram melhor que nós”

De Bruyne relembra gol sobre o Brasil na Copa e admite: “Eles jogaram melhor que nós”

Partida ficou marcada na memória de Kevim De Bruyne

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Um dos maiores talentos da atual geração belga, De Bruyne foi essencial na vitória sobre o Brasil, na Copa de 2018. O meia acertou um “foguete”, sem chances de defesa para Alisson, e aumentou a vantagem sobre o time de Tite, minutos depois após Fernandinho marcar contra.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsUHNtbTZwYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Mesmo assim, o jogador do Manchester City acredita que a equipe adversária foi superior na partida. Porém, se ele foi importante no ataque, Courtois foi essencial para assegurar resultando, contando também com a falta de pontaria dos atletas brasileiros.

“O gol mais emocionante da minha carreira foi na Copa do Mundo contra o Brasil. Foi muito louco porque obviamente nós somos um país pequeno, estávamos bem, mas nunca seríamos favoritos contra o maior país do mundo. Para ser sincero, acho que o Brasil jogou melhor que nós. Nós apenas machucamos eles nas horas certas. Foi muito importante vencer naquele palco para um país pequeno como a Bélgica contra um país como o Brasil. Eles têm a história, mas daquela vez nós vencemos”, declarou em participação na live do streamer Castro1021.

PUBLICIDADE

Na sequência da Copa, a Bélgica acabou sendo eliminada pela França nas semifinais. Apesar disso, a boa campanha foi recompensada com o terceiro lugar, já que ocorreu uma vitória por 2 a 0 sobre a Inglaterra. Em 2022, De Bruyne seguirá como um dos pilares do time, que busca o feito de alcançar seu primeiro título no Mundial.

LEIA MAIS

Para técnico da Bélgica, De Bruyne pode deixar Manchester City