Home Futebol De cabeça! Veja que fez o primeiro gol da história do Morumbi

De cabeça! Veja que fez o primeiro gol da história do Morumbi

Primeiro gol da história surgiu no inauguração do Morumbi em 2 de outubro de 1960 na partida diante do Sporting Lisboa para mais de 64 mil torcedores

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Em quase 60 anos de muita história, o Morumbi presenciou muitos momentos que estão guardados na memória dos torcedores, mas um deles é inesquecível para os mais de 60 mil presentes na inauguração do estádio. Em 2 de outubro de 1960, o Cícero Pompeu de Toledo presenciou o primeiro gol em sua história anotado por Peixinho.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDdHI3WmE4eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O São Paulo inaugurou o Morumbi em 1960 ainda com o estádio com obras para serem concluídas. Apesar de inacabado, o Tricolor recebeu o Sporting de Lisboa para 64.478 torcedores e o único gol feito na partida foi marcado por Peixinho aos 12 minutos do primeiro tempo. A jogada que originou o gol começou com Gino Orlando e Canhoteiro pela esquerda e encontrou Fernando Sátyro próximo da área. O meia conseguiu encontrar Jonas que tava livre na direita para cruzar para Peixinho cabecear para o fundo do gol.

PUBLICIDADE

A partida acabou terminando com 1 a 0 para o São Paulo e a vitória no duelo de estreia do Morumbi. Logo após o fim da partida, o autor do gol contou à Gazeta Esportiva Ilustrada a emoção de marcar o primeiro gol da casa são-paulina e ter entrado para a história do clube.

“Hoje sou o mais feliz de todos os são-paulinos. Quando vi a bola “beijar” as redes, senti vontade de chorar, rir, pular feito um doido. E acho que não era para menos. De qualquer forma, meu nome vai ficar na história do nosso grande estádio. E eu, como jogador de futebol e como são-paulino, não quero mais nada na vida!”, afirmou Peixinho.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Saiba cinco curiosidades sobre o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi

Você lembra qual foi o último jogo no Morumbi antes da paralisação?

60 anos! 5 fatos que fazem do Morumbi um estádio histórico