Home Futebol Elano chama Ganso de gênio e explica porque a carreira do meia não decolou

Elano chama Ganso de gênio e explica porque a carreira do meia não decolou

Após a saída do Santos, Ganso jogou por São Paulo, Sevilla, Amiens e atualmente defende o Fluminense, mas nunca conseguiu se firmar em um papel de protagonista

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-jogador Elano, que fez história no Santos de Robinho, no início dos anos 2000, também teve a oportunidade de participar da equipe comandada por nomes como Neymar, Arouca, Edu Dracena e Paulo Henrique Ganso, e que conquistou a Copa Libertadores em 2011. Em entrevista ao canal de YouTube do jornalista Jorge Nicola, Elano falou justamente sobre Ganso, que para muitos, seria mais jogador do que o próprio Neymar.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJnMXl0dnVqWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Agora técnico da Inter de Limeira, Elano destacou que Ganso, hoje aos 30 anos, teve problemas com lesões, e explicou o quanto isso impactou no rendimento do ex-camisa 10 do Peixe dentro de campo e contribuiu diretamente para que ele não tivesse a carreira tão consolidada e vitoriosa como a de Neymar, hoje considerado um dos melhores jogadores do mundo.

“O Ganso teve problema que as lesões dele foram muito sérias. O Ganso é um gênio do futebol, é um cara que é muito triste devido às lesões que ele teve e que trouxeram um certo prejuízo para ele. Mas eu tenho um carinho muito grande por ele, joguei e conquistei com ele. Pude jogar ao lado dele e ele é um jogador que dita o ritmo do jogo do jeito que ele quer. Eu vejo ele como um grande jogador, mas lógico que a lesão trouxe um certo prejuízo para ele”, avaliou Elano.

Quando ainda jogava pelo Santos, Ganso teve a ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo e ficou afastado por 184 dias – entre agosto de 2010 e fevereiro de 2011, segundo dados do site Transfermarkt. Vale lembrar que o jogador já havia sofrido uma lesão semelhante, só que no joelho direito, em 2007, antes mesmo de subir para o time profissional.

LEIA MAIS:
Felipe Anderson, Pará e Ibson: 15 jogadores que atuaram com Neymar no Santos e talvez você não lembre
Romário, Bergkamp e Van Basten: 12 jogadores que marcaram os anos 90 e fazem falta para o futebol
Puyol, Terry e Maldini… 10 zagueiro ‘lendários’ que atuaram neste século e você provavelmente não lembra anb

PUBLICIDADE