Home Futebol Em alta no Shakhtar, Tetê lamenta falta de oportunidades no Grêmio e alfineta: “Hoje estão com orelha de burro”

Em alta no Shakhtar, Tetê lamenta falta de oportunidades no Grêmio e alfineta: “Hoje estão com orelha de burro”

Tetê foi pivô de polêmica com o técnico Renato Gaúcho e não perdeu a oportunidade de cutucar o ídolo gremista

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Vendido ao Shakhtar Donetsk, em 2019, por cerca de R$ 42 milhões sem sequer estrear o time profissional do Grêmio, o meia-atacante Tetê demonstrou chateação com o ex-clube pela forma como a negociação aconteceu. Na época havia rumores de que o empresário, Pablo Bueno, estava tentando pressionar o clube gaúcho com oferecimento de dinheiro para que Tetê atuasse no time profissional. A polêmica ganhou força após o técnico Renato Gaúcho criticar a postura do agente, que por sua vez, negou o fato.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyeEVON2l0WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Em entrevista ao ‘Bom Dia FOX’, nesta terça-feira (2), Tetê relembrou a polêmica e aproveitou para alfinetar o ex-clube. “A gente fica um pouco triste, depois de tanto tempo horando a camisa, esperar a valorização do clube e ouvir isso. Mas pelo contrário, botei dinheiro no clube. Único carteiraço que dei foi botar dinheiro no clube.”

“Pessoas diziam que a gente não tinha condição de jogar no profissional e hoje estão com orelha de burro. A gente joga na Europa e no Brasil acaba não jogando, não dá para entender. Mas vida que segue, estou sendo reconhecido na Europa. Como disse, muitas pessoas falavam que não tinha condição de jogar, agora estão vendo ao contrário. Fico muito feliz com isso”, acrescentou joia.

Em entrevista coletiva no início de 019, Renato Gaúcho falou sobre o processo de profissionalização dos jogadores da base. “Enquanto eu for treinador do Grêmio, jogador da base vai chegar no profissional no momento que demonstrar que tem condições. Não adianta empresário vir tumultuar, amiguinho (…) Tem que fazer por onde para estar no grupo principal. Não é porque foi para a Seleção, comigo tem que jogar. No grito, no papo, não cola nunca. Foi assim com todos os garotos. Luan, Everton, Pedro Rocha… pergunta se eles não sofreram para jogar”, disparou o treinador na época.

Questionado sobre o que faltou para que ele tivesse oportunidade no time profissional do Grêmio, Tetê voltou a polemizar. “É uma pergunta que eu não sei dizer. Isso tem que deixar para vocês, eu não sei. Estava bem, perspectiva de subir e não aconteceu. Não sei explicar. Pelo contrário, ele (Renato Gaúcho) me ajudou tentando me atrapalhar. Cheguei na Europa, joguei Champions. Não tenho mágoa do Renato e do Grêmio, me ajudaram a chegar onde cheguei”, afirmou.

PUBLICIDADE

Pelo Shakhtar Donetsk, Tetê acumula 37 partidas disputadas e nove gols marcados.

LEIA MAIS:
Comentaristas elegem os maiores clubes brasileiros e montam suas seleções de todos os tempos
Helinho, Vital e Lincoln: 10 jogadores promissores do futebol brasileiro que ainda não renderam o esperado
D’Ale, Tevez, Arrascaeta: 11 maiores jogadores estrangeiros com passagem pelo futebol brasileiro neste século
Comentaristas colocam Dudu e Gabigol na seleção da década do futebol brasileiro e o Mundial do Inter como o mais marcante