Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em entrevista, Henry revela jogador que gostaria de ter atuado junto

Henry atuou com grandes nomes no Arsenal, no Barcelona e na Seleção da França, mas se mostrou fã de Michael Laudrup, ex-jogador do Barcelona e do Real Madrid

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Getty Images

Nesta sexta-feira (13), o ex-jogador Thierry Henry concedeu uma entrevista para o site da UEFA e falou sobre sua vitoriosa carreira e revelou com qual jogador gostaria de ter atuado e a escolha foi Michael Laudrup.

Siga o Torcedores também no Facebook

Ao longo de sua carreira, Thierry Henry jogou com grandes nomes: Patrick Vieira, Bergkamp, Pires, Ronaldinho Gaúcho, Xavi, Iniesta, Eto’o, Zidane, Trezeguet e Lionel Messi. Todos conhecidos como craques de bola.

Mas, o francês admitiu uma vontade única de querer atuar ao lado do lendário jogador dinamarquês Michael Laudrup: “Uma das coisas mais importantes do jogo é passar a bola. É como um presente que você está compartilhando com sua equipe. E para mim, na história, não conheço ninguém melhor que Michael Laudrup: simples assim. Eu adoraria estar no fim de sua morte, porque tudo que você precisava fazer era correr, e eu poderia fazer isso”, disse.

Michael Laudrup

O dinamarquês foi revelado pelo Kjøbenhavns em 1981, se destacou no país e foi para o Brøndby, onde teve mais sucesso e chamou atenção da Juventus. Ficou na Itália por quase 10 anos e depois defendeu as cores do lendário Barcelona e do Real Madrid. Laudrup também fez sucesso na seleção da Dinamarca.

LEIA MAIS