Home Futebol Empresa se desculpa com Sheffield United por conta de gol não validado

Empresa se desculpa com Sheffield United por conta de gol não validado

No retorno da Premier League o Sheffield United teve gol anulado incorretamente

Por Flavio Souza em 17/06/2020 17:29 - Atualizado há 5 anos

Reprodução

Nesta quarta-feira (17), a Premier League voltou a ser disputada e já tivemos a primeira polêmica. O Sheffield United ficou no empate em 0 a 0 contra o Aston Villa. Mas o Sheffield reclamou muito do resultado por conta de um gol não validado a seu favor.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPSnROcEUwUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Aos 41 minutos do primeiro tempo Norwood cobrou falta na área do Villa, o goleiro Nyland saltou e pegou a bola, mas acabou perdendo o equilíbrio e caindo dentro do gol com a bola em suas mãos.

Em sua conta oficial no Twitter o Sheffield United ironizou a não marcação clara do gol com a frase “É sério?”

Torcedores do clube repercutiram o lance, que poderia ter dado a vitória para os visitantes, que buscam garantir vaga na próxima Champions League.

Posicionamento da empresa responsável pelo sistema

A Hawk-Eye Innovations, empresa que gerencia a Tecnologia da Linha de Gol reconheceu o erro no lance e emitiu uma nota oficial, se desculpando com o Sheffield United. Confira a nota traduzida abaixo:

“Durante o primeiro tempo de Aston Villa x Sheffield United no Villa Park, houve um incidente com a linha de gol onde a bola foi carregada para além da linha pelo goleiro do Aston Villa, Nyland. A arbitragem não recebeu um sinal pelo relógio nem pelo fone de ouvido, conforme o protocolo do Sistema de Decisão de Gol (GDS). As sete câmeras localizadas nas arquibancadas ao redor do gol foram significativamente obstruídas pelo goleiro, defensor e pela trave. Esse nível de obstrução nunca foi visto antes em mais de 9 mil jogos que o sistema Hawk-Eye Tecnologia da Linha de Gol esteve em operação”.

“O sistema foi testado e mostrou-se ser funcional antes do início do jogo de acordo com as Leis do Jogo da IFAB. A equipe de arbitragem recebeu a confirmação de que o sistema estava funcionando. O sistema manteve-se funcional. A Hawk-Eye se desculpa com a Premier League, o Sheffield United e todos os afetados pelo incidente.”

LEIA MAIS:

No retorno da Premier League, jogadores de Aston Villa e Sheffield United se ajoelham em protesto contra o racismo

Dono de TV americana pode ‘atravessar’ compra do Newcastle, diz TV

Exit mobile version