Home Futebol Enquanto Rio se prepara para retorno, futebol em MG deve demorar para retomada

Enquanto Rio se prepara para retorno, futebol em MG deve demorar para retomada

Pandemia em Minas Gerais tem sido agravada nas últimas semanas e afasta clubes e federação do retorno do futebol nos próximos meses

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Campeonato Carioca está praticamente certo para o retorno ainda neste mês após a paralisação no início do mês de março. Apesar das conversas estarem adiantadas para a retomada da temporada no Rio de Janeiro, outros lugares do Brasil ainda devem demorar para programar seu retorno como em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTUjhXZFhxcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Nos últimos dias, dirigentes dos clubes, a federação mineira e infectologistas se reuniram na Assembléia Legislativa de Belo Horizonte para tentar projetar uma volta. No entanto, a orientação dos profissionais de saúde é para que os jogos não voltem até agosto. Com a doença ainda sem ter alcançado o pico no estado. O futebol é um dos últimos serviços que devem ter a atividade normalizada.

PUBLICIDADE

Apesar da orientação, os clubes pensam em voltar aos jogos para conseguir um alívio financeiro vindo de patrocinadores e cotas de televisão. Nesta terça-feira, o presidente do Atlético-MG, Sergio Sette Câmara, conversou a rádio Super 91,7 FM e confirmou que tem conversado com o mandatário da Federação Mineira de Futebol para terminar o estadual na Cidade do Galo, local que é o centro de treinamento do clube. Amanhã, 17, haverá uma reunião entre a entidade e membros da Secretaria de Saúde de Minas Gerais para que os CT’s sirvam para concluir as rodadas que faltam para o estadual. Sem o público e com acesso restrito para veículos de imprensa, Sette Câmara detalhou o plano.

“Não vai poder ter ninguém. Basicamente, os presidentes dos clubes e uma meia-dúzia de comissão técnica. Inclusive, as imagens devem ser geradas pela Globo e não vai ter acesso amplo à imprensa. Acredito que muitos vão transmitir do estúdio, até para preservar as pessoas”, afirmou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

5 jogadores conhecidos que estão nas divisões inferiores do futebol mineiro e você não sabia

Atlético-MG: relembre a última escalação do Galo antes da paralisação do futebol

Sabe quem é o maior campeão do Mineiro? Confira a lista de vencedores