O Bahia tem nomes históricos que foram contratados pelo clube ao longo de toda sua trajetória, mas nem tudo sai como o clube e a torcida imagina. Com isso, o torcedor e a diretoria Tricolor foram completamente frustrados pois imaginavam que seriam bons negócios, mas se transformaram em grandes decepções.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJGMnc3RVVIUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Freddy Adu
Apelidado de “o novo Pelé”, Freddy Adu cresceu como esperança no início da carreira e até fez boas partidas. No entanto, o jogador rodou pelo mundo e chegou ao Bahia em 2013 para enfim receber a atenção na terra do Rei. Com status de estrela, o atacante não conseguiu se mostrar e em apenas 6 jogos mostrou que o clube fez a contratação errada.
Henrique Almeida
Promessa na base do São Paulo no início da década, Henrique Almeida rodou o Brasil em busca de encontrar seu futebol e sucesso na base e seleção sub-20. O jogador era considerado um grande talento, mas não conseguiu render em nenhuma equipe. No Bahia, o jogador foi contratado em 2014 para voltar a jogar bem, mas em 31 jogos conseguiu apenas 4 gols. Com olhares desconfiados da torcida, o jogador virou reserva e voltou ao Botafogo sem deixar saudades.
Marcão
As boas temporadas de Marcão no Atlético-GO fizeram o jogador ganhar oportunidades em times de maior expressão. Em 2014, o atacante chegou para ser o homem-gol do Bahia e acabar com os problemas do ataque. Em apenas cinco meses, o atacante jogou 6 jogos e só marcou 1 gol. O investimento é considerado um dos piores da história do Tricolor e ainda houve prejuízo após o jogador entrar com um processo contra o clube por danos morais.
Maxi Biancucchi
Após o bom ano de 2013 no Vitória, Maxi Biancucchi decidiu pular o muro e jogar no Bahia. Foram 33 jogos e 14 gols no Rubro-Negro que fizeram acreditar que o atacante seria um bom nome para o clube e que repetiria o sucesso. No entanto, o jogador teve um primeiro ano muito ruim com 4 gols em 39 jogos e no segundo ano conseguiu aumentar seu rendimento, mas já desacreditado acabou saindo do Tricolor.
Thiago Ribeiro
Em baixa no Santos, Thiago Ribeiro chegou ao Bahia por empréstimo para retomar seu futebol. No entanto, em 23 jogos o atacante fez apenas 2 gols e saiu muito por baixo do Tricolor sem deixar os torcedores não quererem que o jogador pise na Fonte Nova novamente.
[playbuzz-item item=”0eb4a26d-c739-4f9b-a858-be1e22535274″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”806361″]
LEIA MAIS:
7 jogadores que se destacaram no Brasileirão atuando pelo Bahia
Muita história! Veja 5 jogadores que brilharam com a 10 do Bahia
Ex-presidente do Bahia afirma que G12 irá acabar: “Alguns estarão na Série B e Série C”

